Max trava tudo no render

Por: esclero  

Em: 04/04/2010 00:10

obrigado ederandres, Fla3DMadness e Marsel; Eu consegui fazer um reder reduzindo pela metade o tamanho da imagem a ser gerada. Ederandres: Eu Já renderizei algumas coisas bem pesadas, lógico que nada desse tamanho, mas com tamanho relativamente grandes e nunca tive travadas como essas. Eu tenho a impressão que é alguma falha no meu sistema. Estou com a impressão que há algo de errado, não sei se no Windows, no 3Ds ou no vray, mas tem algo errado. Fla3DMadness: Obrigado pela dica dos proxys, realmente foi uma coisa que me escapou quando comecei o trabalho, pois já sabia o tamanho que chegaria. Erro bobo, mesmo eu sendo um novato com pouco tempo de estrada e aprendendo muito, principalmente aqui no forum e com meus erros (como esse!!!). Marsel: Obrigado pelo help, principalmente levando em consideração a hora que está vamos. Penso o quanto não poderia ser pior minha situação se não tivesse feitos alguns planejamentos antes de iniciar o processo. Pois eu diminui a maior parte dos sbdvs, e elimiei praticamente tudo que não era visivel, carros são 130, na verdade 8 modelos duplicados em instância, já pensando em reduzir parcialmente meus problemas.
É possível que vocês consigam me explicar. Estava desde ontem tentando renderizar há 1600x1200, para que eu consiga imprimir com uma qualidade razoável, após toda essa saga de travadas, reduzi para 800x600 e agora está renderizando lizinho. não dá para entender.
Qual versão do max e vray vc esta usando? Vc ja tentou aumentar o dynamic memory limit do system do vray?
Fla3DMadness; Desculpe a demora Eu uso o 3ds max 2009 design e o Vray 1.5 SP3. Tentei sim, mas não surtiu resultado algum. O que me deixou mais intrigado nisso tudo é como se deu a travada. Não eram constantes na mesma fase, horas na fases de calculo outras na hora do render. Aliais, na primeira faltava 30% para terminar o render, as demais se deram nas mais diversas fases. E mesmo reduzindo drasticamente a configuração de detalhamento do render e o tamanho da imagem a ser gerada para 800x600 tive algumas travadas, em outros momentos rederizada lizinho e bem rápido (40 min.)
Tenta reverter pro vray 1.5 sp2 que é o que costuma funcionar melhor nesses casos...
Cara eu tinha esse problema quando ia renderizar cenas onde tivesse aplicado muito displacentement... eu resolvi aumentando a dynamic memory limit, que faiaca na aba setings da janela do render.. tenta fazer isso... ela esta em 400 coloca em 2000
Roger Furukawa

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717360.

Total de membros registrados: 143151

Últimos membros registrados: EDILSON_Lucas, thiagodsf, Fernando Ferreira Ventura, GeorgeKing, adasdasdasd, avelinoramos, VigorPeakKapseln565, Robohnson.

Usuário(s) on-line na última hora: 452

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.