Brute Force (Vray)

Por: Mauricio Floriano  

Em: 06/04/2010 11:01

ola pessoal. Estou renderizando uma cena com o IM, so que ele ta gerando mto erro, quando eu coloco o BF no Primary Bounce, os erros somem, so que eu gostaria de saber, qual é uma boa qualidade para o BF? estou usando ele com o Light Chace. Obrigado.
Brute force não tem uma configuração certa, vai depender de quanto de granulado vc aceita na cena... vai subindo o subdivis dele até vc achar que ficou bom sem um tempo de render absurdo. Mas o BF vai sempre ficar pesado, qual tipo de erro que vc esta tendo no irradiance? Não vale tentar melhorar a qualidade dele? Vc pode tentar usar o detail enhancement do irradiance que é um brute force localizado nos detalhes, pode ser uma boa combinação pra não subir muito o tempo de render usando somento o BF.
O Erro que gera é bem diferente do que eu já vi, eu tenho no projeto 5 areas verdes, regioes bem grandes de arvores e etc..., em 2 fica certinho o gramado, nas outras parte fica PRETO, sendo a mesma configuração apenas copiado, eu já refiz e nada, estou usando o VraySun, quando eu troco do IM para o BF fica todas as areas certas, entao conclui que o problema ta no IM, sendo que eu ja aumentei a configuração dele e o mesmo erro continua.
Bom, eu descobri esses dias por um post do Vlado (criador do vray) no cgtalk que o irradiance trabalha em cima do que ja foi processador pelo light cache, então por via das duvidas eu tentaria uma combinação de irradiance no primario e BF no secundario. Ja vi gente usando o BF no primario quando não quer perder nenhum detalhe, mas o tempo de render vai nas alturas, se isso não for problema vai assim mesmo então. Qualquer coisa coloca uma imagem para eu dar uma olhada.
Se vc tiver usando vraydisplacemod no modo 2D na grama, ele aparece preto qdo renderizado por cima, se vc mudar pro modo 3D, pode ser q resolva.
http://officinatres.blogspot.com/
Fla3D Acredite se quiser :), mais com o BF no Primario está indo mais rapido que o IM, depois irei fazer um teste trocando, IM + BF. Carlos. Eu to fazendo um vista TOP sim, mais quando renderizo em angulos laterias o erro continua, mais irei fazer o teste do 3D Modo. abraços!
sera q nao tem malha sobrepondo outra? sempre isso da erro comigo, geralmente sao modelos de AUTOCAD q dao isso.. comigo

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717360.

Total de membros registrados: 143150

Últimos membros registrados: thiagodsf, Fernando Ferreira Ventura, GeorgeKing, adasdasdasd, avelinoramos, VigorPeakKapseln565, Robohnson, layfnl2003.

Usuário(s) on-line na última hora: 299

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.