Paredes borradas com daylight (MR)

Por: carloseduardocp  

Em: 08/04/2010 09:01

Olá pessoal. ainda estou engatinhando no max, então venho pedir a ajuda dos "gurus" aqui do fórum. Criei essa perspectiva e outra da frente da casa usando max 9 com mental ray, mas as paredes ficam borradas, e não sei como resolver isso. Estou usando daylight, vou colocar a configuração se alguém puder ajudar!! Outra coisa, já aproveitando o post, se alguém puder me dizer um materialzinho ou configuração legal para pintura de parede, pois estou usando o "default" só com um pouquinho de noise no bump... mr sun: softness: 1,3 samples: 8 multiplier: 0,009 mr sky: multiplier: 0,017 haze: 14,0 final gather preset: medium

[email protected]
www.dwgplotagem.com
OLá carloseduardocp! Tá explicada a questão das manchas. Você usou bump com noise e o tamanho do noise ficou grande. Tenta renderizar sem o bump. Sobre o material, eu costumo usar texturas geralmente no bump para poder escolher a cor que eu quiser na parede. Fica mais leve que que alguns mapas procedurais como o celular, por exemplo que é um excelente mapa para textura de parede, porém pesado. Uma boa é tirar foto e usar. Assim sua textura fica mais personalizada. abrs!
Show de explicação!! segue um up com as alterações!! Obrigado Eduardo!!

[email protected]
www.dwgplotagem.com
Vc está usando o raio do FG ou o interpolate? Repare na moldura rodeando o telhado, está com algumas manchas. Se não for o noise é o raio pequeno no FG, com o interpolate eu acho que fica melhor.
Eu acho que os materiais estão com muito ambient occlusion, tira um pouco que vai ficar melhor.

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717360.

Total de membros registrados: 143150

Últimos membros registrados: thiagodsf, Fernando Ferreira Ventura, GeorgeKing, adasdasdasd, avelinoramos, VigorPeakKapseln565, Robohnson, layfnl2003.

Usuário(s) on-line na última hora: 328

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.