Artefato na imagem.

Por: Bruno  

Em: 16/04/2010 11:09

Aquele artefato que esta no canto esquerdo, abaixo da janela e perto do pilar é pelo fato que qeu eu nao estou usando Photons? Eu uso apenas FG nessa cena. Percebi que quando uso FG em configurações altas como High ou Very High os artefatos aparecem, e quando uso em configuraçõs baixas como Draft e Low eles somem. O único jeito arrumar é usar mapa de photons?
Não vi o artefato, mas já teve uns testes aqui mostrando que fica melhor e vai mais rápido com GI e FG. Se não estou enganado o tópico era do dudamel. Para externas vai melhor só com FG. Eu nunca usei o high ou very high e fica bom.
No topico em que o Dudamel comentou sobre artefatos em uma interna, a sulução que ele deu foi ir no Modify da skyPortal>aba Mental Ray Indirect Ilumination e desmarcar o Automatically Calculate Energy and Photons e marcar o Manual. Não precisa mexer nos paramentros, deixe-os default
Mas aquele tópico que vcs estão falando era para quando usava GI com daylight, sky portal e luzes fotometricas. Nesse caso só tem o FG e eu também não entendi direito qual o problema, mas se for o detalhe no canto parece ser interpolação do FG. Como esta configurada a luz? skylight com sky portal?
A configuração esta com Daylight + Skyportal. Preset high. Continuo tentando retirar aquela luminosidade. abraços.
Tenta mudar a direção de entrada da luz, tavez pela posição da luz seja normal aquela luminisidade

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717360.

Total de membros registrados: 143150

Últimos membros registrados: thiagodsf, Fernando Ferreira Ventura, GeorgeKing, adasdasdasd, avelinoramos, VigorPeakKapseln565, Robohnson, layfnl2003.

Usuário(s) on-line na última hora: 400

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.