Loja - Como melhorar a iluminação?

Por: KSC01  

Em: 16/04/2010 13:44

Oi pessoal, Sou arquiteta e trabalho com maquete eletrônica já há algum tempo (desde o falecido 3dStudio rs). Como sou autodidata (sei lá, tenho birra de sala de aula, vai entender? :oops:), quando fiz o upgrade para o max apanhei que só, mas consegui me ajustar. Com o CD de modelagem aqui da trêsD1 descobri várias facilidades que eu nem fazia idéia que existiam. Com isso minha modelagem melhorou, mas ainda estou apanhando na iluminação photometrica e no uso do Mental Ray. Eles são ótimos... quando se sabe mexer né? rs Estou recebendo o CD do Mental Ray da TrêsD1 hoje (sim!! claro que eu comprei!!hehehe), mas preciso entregar esse trabalho ontem :-P Alguém pode, literalmente, me dar uma luz? :D Agradeço desde já. K.
Aew girl seguinte, as luzes estão explodindo muito, ja que é um abiente interno podemos configura o render de uma forma, liga finalgather e tmb global imulination GI, dai blza faz a config basica pra naum ficar tão pesado mas que fique com otimo resultado, as luzes photometricas estão ferrando aew, usa uma simples omini mr nesses pontos de luzes, liga sombra raytrace e depois vai nos parametros em area light parametres, e aumenta radius la para uns 200 cm e u e v deixa uns 14 pra samplear as sombras, se vai ve, vai melhorar muito!
Portfólio: http://hubaleque.wix.com/in3d
sk8erboy: Vou tentar fazer o que vc falou e ver o que acontece. Depois posto aqui pra vc ver. :)
A primeira ficou legal, a segunda está mais escura. Usou luzes photometrics ou standard? Com photometrics é melhor ligar o mr exposure control para não estourar. Ligou o FG do mental ray? Eu jeito fácil é aumentar o preset para medium e colocar 5 no diffuse bounces.
Ha! vc já viu os arquivos do Gilback? Baixa e estuda as configurações http://www.tresd1.com.br/viewtopic.php?t=57520