Loja - Como melhorar a iluminação?

Por: KSC01  

Em: 16/04/2010 13:44

Oi pessoal, Sou arquiteta e trabalho com maquete eletrônica já há algum tempo (desde o falecido 3dStudio rs). Como sou autodidata (sei lá, tenho birra de sala de aula, vai entender? :oops:), quando fiz o upgrade para o max apanhei que só, mas consegui me ajustar. Com o CD de modelagem aqui da trêsD1 descobri várias facilidades que eu nem fazia idéia que existiam. Com isso minha modelagem melhorou, mas ainda estou apanhando na iluminação photometrica e no uso do Mental Ray. Eles são ótimos... quando se sabe mexer né? rs Estou recebendo o CD do Mental Ray da TrêsD1 hoje (sim!! claro que eu comprei!!hehehe), mas preciso entregar esse trabalho ontem :-P Alguém pode, literalmente, me dar uma luz? :D Agradeço desde já. K.
Aew girl seguinte, as luzes estão explodindo muito, ja que é um abiente interno podemos configura o render de uma forma, liga finalgather e tmb global imulination GI, dai blza faz a config basica pra naum ficar tão pesado mas que fique com otimo resultado, as luzes photometricas estão ferrando aew, usa uma simples omini mr nesses pontos de luzes, liga sombra raytrace e depois vai nos parametros em area light parametres, e aumenta radius la para uns 200 cm e u e v deixa uns 14 pra samplear as sombras, se vai ve, vai melhorar muito!
Portfólio: http://hubaleque.wix.com/in3d
sk8erboy: Vou tentar fazer o que vc falou e ver o que acontece. Depois posto aqui pra vc ver. :)
A primeira ficou legal, a segunda está mais escura. Usou luzes photometrics ou standard? Com photometrics é melhor ligar o mr exposure control para não estourar. Ligou o FG do mental ray? Eu jeito fácil é aumentar o preset para medium e colocar 5 no diffuse bounces.
Ha! vc já viu os arquivos do Gilback? Baixa e estuda as configurações http://www.tresd1.com.br/viewtopic.php?t=57520
Julio Santos: Valeu pelas dicas. Estou usando photometrics, com o FG no custom (não mexi em nada) e com o Mr. Photographic Exposure Control ligado, mas sem GI (ainda não entendi direito como funciona =P). Eu to tão acostumada a usar as standards que agora to apanhando que só para achar a melhor configuração para as photometrics. Pq, no meu caso, preciso de uma imagem menos realistica, pois o cliente tem que ter noção dos materiais entende? A primeira ficou mais clara pq eu clareei no photoshop. Ela estava beeeem escura. Como eu não tinha mais o original resolvi mandar assim mesmo, pq quando clareei estourou tudo e perdi a profundidade. Esqueci de avisar. Foi mals. Não vi os arquivos do Gilback não. Vou ver agora. Obrigada. Sk8erboy: Esqueci de dizer: Obrigada. :)
kkkkkk eu digitei Mr. ao invés de mr!!! rsrs foi mals ai...
KSC01, no exposure tem o EV. É o primeiro valor. Quando aumenta a imagem fica mais escura, quando diminui a imagem fica mais clara. Acho que é o jeito mais fácil de controlar a claridade. O GI é mais difícil msm, mas não precisa configurar tudo. Só aumenta bastante os photons que fica bom. Gasta mais tempo de render sem configurar, mas fica bom. Depois vc vai estudando aos poucos as configurações. Usando só FG tb fica bom, mas gasta mais tempo de render. Só com FG é mais fácil mas as vezes dá umas manchas. Eu acho que vc está indo super bem!

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717360.

Total de membros registrados: 143150

Últimos membros registrados: thiagodsf, Fernando Ferreira Ventura, GeorgeKing, adasdasdasd, avelinoramos, VigorPeakKapseln565, Robohnson, layfnl2003.

Usuário(s) on-line na última hora: 387

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.