Max 2011 sem AO em material padrao

Por: edukee  

Em: 21/04/2010 08:33

Curti muito o Slate material editor. Mas tem algumas questões mal resolvidas. 1ª - Não tem como aplicar AO nos materiais prontos. Tipo o Wall Paint, wood.....etc. 2ª - Quase todos os materias da Library q nao tem textura aplicada automaticamente estão com a cor preta, independente do nome do material. EX.: Pego o "Wall Paint Glossy Chartreuse" da library e ele aparece na visualização como verdinho, mas ele abre com a cor preta, e o slot preto. Isso está acontecendo no meu por algum problema ou todo mundo tem isso.
edukee Home* Athlon 64 * 4GbRam * nvidiaGTX260 * Work Core2Duo 4.8 * 4Gb Ram * nvidia GeForce 8400 *
vá em brigtness da textura e aumente o valor, deixaram isso sem configurar...
Eu não gostei muito dos materiais da autodesk, prefiro criar no arch&design que dá mais liberdade e tem tudo que precisa. Estes materiais são bem presetados para as pessoas que não sabem criar materiais no arch&design. Depois de um tempo criando materiais e salvando em livraria vc tem mais materiais que a livraria da autodesk.
Eu também Gustavo. Eu ja não gostava muito dos pro materials pelas limitções, agora esse novo é mais limitado ainda e ainda veio bugado. Também fico no arch&design que ainda tem a vantagem de funcionar no vray a partir do 1.5 sp3. :D
Eu adorei os materiais da autodesk, não estão com problema, mas tem que adicionar as pastas de texturas do 2011 no customize>configure user paths>external files e tem que aumentar a claridade no brigtness igual o Marco disse. O brigtness controla a claridade do material e é muito bom para ajustar o material na imagem. As vezes está tudo certo e um material fica muito claro ou muito escuro, o brigtness resolve! Porque configurar tudo manualmente se tem tudo pronto? Se quiser AO coloca o shader de AO no lugar da textura e a textura dentro da cor branca no shader de AO ;)
Vixe, os materiais da autodesk são uma mão na roda. Eu estava fazendo uma livraria pra mim e desanimei, agora tem quase tudo pronto. hehe

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717360.

Total de membros registrados: 143150

Últimos membros registrados: thiagodsf, Fernando Ferreira Ventura, GeorgeKing, adasdasdasd, avelinoramos, VigorPeakKapseln565, Robohnson, layfnl2003.

Usuário(s) on-line na última hora: 341

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.