Problema com grama Hair and fur

Por: pr0digyo  

Em: 22/04/2010 10:23

Olá pessoal, Ta acontecendo o seguinte problema na minha grama. Estão aparecendo alguma areas pretas (escuras) em determinados pontos da grama... o que poderia ser isso? Estou usando mental ray com mr photografy, daylight e hair and fur Segue a imagem
Olha cara....Eu achei a grama normal!!! As únicas coisas pretas que eu vejo são as sombras...rs...Inclusive, as sombras dessas flores no canteiro estão muito duras!! Aumenta os samples e o soft shadows...No restante, achei tudo normal!! E dá uma estudada nos materiais e mapeamento...Assim eles podem ficar com um aspecto mais realista!! Ah, e eu particularmente não curto RPCs na cena..Mas isso é gosto meu mesmo...Sou um cara chato!! rs Abraços e bom estudo...
Guto Bocchi http://gutobocchi.wordpress.com/ https://www.facebook.com/pages/Guto-Bocchi-De-Bortoli-Maquetes-3D/377540525603463?ref=hl
gutobocchi, na verdade a vegetação não é RPC hehe, to usando pra vegetação o VUE... a grama foi mesmo com Hair and Fur... eu vou tentar aumantar o soft shadows pra ver se melhora... e tentar tbm ajustar os shadows do mr photografy pra ver se melhora... Obragido...
Pode ser algum problema do hair com o vue... pq vc não usa a grama do vue?
Fla3dMadness, Poisé... eu comecei a mecher com o VUE ontem, ainda nao sei como faço para colocar a grama com VUE... tem que ser pelo brush? Valeu
eu ja tentei colocar pelo brush (paint ecosystem) mas achei meio complicado... não tem como so aplicar o material grama no vue para grama no plane?
Po pr0digyo, tudo joia? Tambem estou encontrando problemas com messas manchas sobre o Hair, voce vai notar que essas manchas surgem onde so ha iluminaçao indireta. Olha anguns testes. Eu creio que o problema tenha um relaçao com o FG e o rebatimento dos raios.
"pr0digyo" disse: eu ja tentei colocar pelo brush (paint ecosystem) mas achei meio complicado... não tem como so aplicar o material grama no vue para grama no plane?
Da para aplicar um ecosystem direto a um material, vc só vai precisar criar o plane no vue. Panorama: teu hair não ta com o specular ligado?
Opa, Panorama4D, td joia. Poisé cara, é exatamente isso que ta acontecendo comigo, eu tbm acho que é algo em realçao a isso, ou sera que tem algo a ver tbm com o mr photografy? vou tentar fazer um teste com o mr photografy desligado pra ver se continua as manchas. Se eu conseguir alguma evolução posto aqui. To tentando tbm fazer progessos com o VUE e aplicar a grama do mesmo, mas achei bem legal a grama com o Hair and Fur. Seria bom se eu conseguisse contornar esse problema...
Fla3D, creio que nao, eu desativei, mas vou converfir assim que chegar em casa, agora estou no escritorio. pr0digyo... olha, na verdade eu ja tentei usar a grama do vue, mas nao me agradei muito, tambem nao tive muito tempo para me aprofundar, voce sabe como são as maquetes, tudo para ontem. Mas creio que o resultado com hair seja melhor e nem sei se o tempo de render seja tao diferente. Gosto muito de usar vegetação arborea do vue, tem ate um trabalho meu postado aqui que usei vue para vegetação, mas é verdade tambem que sinto uma carencia das especies. Estou me preparando para voltar a usar o Onyx... Provavelmenta sem o mr PEC o hair vai funcionar certinho sim... ate mais!

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717360.

Total de membros registrados: 143149

Últimos membros registrados: Fernando Ferreira Ventura, GeorgeKing, adasdasdasd, avelinoramos, VigorPeakKapseln565, Robohnson, layfnl2003, PuriBreez345.

Usuário(s) on-line na última hora: 504

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.