render mto demorado

Por: DavidGabriel  

Em: 27/04/2010 08:46

povo, prazer imenso falar com voces aqui. venho algum tempo acompanhando os tópicos e já aprendi bastante coisa por aqui. bem, a empreitada é a seguinte , depois que instalei o max 2009 e vray sp2. o tempo de render geralmente em interior ta aumentando mto. coisa ai de 6, 7h por imagem. sempre 800x600 e a setagem nem pegando firme não. q q pode esta havendo? se alguém quuiser iluminar ou o vray ou o max ta podre, e dai se o cara faz 3 imagens, o tempo fica 18,20 h? não não.. ta errado, pela setagem e resolução que coloco, ta errado isso... grande abraço forte pra todos
Mensagem editada para se adequar às normas do forum
David, você tem a licença do Vray? Caso ele não seja original o render é extremamente demorado demorado mesmo. Foi uma das melhores formas de se combater a pirataria de softwares na minha opinião.
Coloca as configurações usadas, as vezes a cena feita em uma versão diferente pode vir com configurações erradas. E pelo menos a versão 1.5 sp2 não é conhecida pela lentidão, só a sp3, verifique a versão que vc está usando.
opaa. blz Fla3d? entao.. current preset em low. HSph 50 interp. samples. 20 adaptive subdivision - clr thresh 0,02 catmull rom LC. 1000 - numbero of passes :8 Global subdivis: 2,0 config. básica mesmo Versão Vray. 1.5 SP2. MAX 2009
"DavidGabriel"] Global subdivis: 2,0 [/quote:f392ca8493] Esse pode ser um dos problemas, todos os materiais com glossiness, todas as sombras, GI, etc, tudo que usa subdivis esta com a configuração multiplicada por 2, deixe em 1 e veja se melhora. Ah tem mais isso: [quote:f392ca8493 disse: adaptive subdivision - clr thresh 0,02
É bem baixo esse valor, somado ao global subdivis multiplicando tudo por 2, ajuda a deixar a cena pesada. O default é 0,1 e eu baixo para 0,05 só quando necessário ou conforme a cena utilizo o DMC. Tem que ver se tem mais coisas aí, mas vc pode tentar abrir uma cena nova e dar um merge na antiga, começando a configuração de novo a partir do default, mas acho que esses dois ítens ja devem ajudar.
valeu pela atenção Fla3D chegando em casa, verifico e farei alguns testes baixando a setagem do global subdivis e aumentando do adaptive. mas acredito que deva baixar esse tempo sim. vo perder um pouco de qualidade também, mas posso ganhar em alguns casos isolados como aumentando d erepente na qualidade das sombras do LC.. tudo é teste ,vamos ver. de qualquer forma, brigadão mesmo. coloco os resultados aqui pra vermos isso.. abcs
Fla3D, acabo uque não dando tempo pra fazer o teste. mas acredito q caia bastante sim. ainda quero fazer pra tirar a dúvida certinho dessa questão...
Blz, quando der tempo faça o teste. Não deve piorar a qualidade não pq esses são multiplicadores globais que provavelmente estavam afetando partes da cena que não precisava aumentar a qualidade.

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717360.

Total de membros registrados: 143150

Últimos membros registrados: thiagodsf, Fernando Ferreira Ventura, GeorgeKing, adasdasdasd, avelinoramos, VigorPeakKapseln565, Robohnson, layfnl2003.

Usuário(s) on-line na última hora: 386

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.