Pixels e Metros das textutas em Maquetes

Por: Bruno  

Em: 27/04/2010 19:31

Beleza? Estava pensando algo. Como eu falo para saber o tamanho em metros de uma textura, se eu só tenho a informação em pixels? Por exemplo. Tenho um a textura de 6.000p x 6.000p. A idéia é saber o tamanho dela em centimetros, para poder colocar no piso da maquete sem que ela se repita ou distorça, ou fique menor do que deve ser. A idéia é qu la encaixe perfeitamente no plane (piso) sem repetições ou distorções. Lá no photoshop eu transformeu 6.000x6.000 em centimetros, e deu o resultado de 211,67, ou seja, 2 metros e 11 centimetros. Então se eu fizer um plane de 2 metros e 11 centimetos ela se encaixa perfeitamente? 1) Eu achei estranha essa informação porque no PDF do catalogo da texturam diz que 6.000 pixels por 6.000 pixel é equivalente a 4 metros x 4 metros. Exatamente o dobro da medida do photoshop. 2) Lá no 3ds max tem uma função que eu nunca entendi, que é de usar a escala real das texturas (Real word map size). Qual a função real dela? Abração a todos.
Não sei se é confiável, mas dá uma olhada: http://www.translatorscafe.com/cafe/units-converter/typography/calculator/pixel-(X)-to-centimeter-[cm]/
Deu 6.000piuxel = 158.75cm. Diferente do Photoshop. To mais confuso ainda
Fiz um teste aqui com uma textura com resolução 1600x1200 e use o UVW map com a opção Bitmap Fit para alinhar a textura e o plane em cm ficou 350 x 460cm da pra comparar assim?
Não tem como saber só pela foto, vc precisaria ter uma referencia. Ja viu aquelas fotos em filmes que colocam uma nota de um dolar ao lado das pistas? É para ter essa referencia... então se for de um gramado, o máximo que vc pode fazer é medir uma folha da grama e tentar estimar o tamanho da image. :D Agora se for um piso vc tem que saber o tamanho do piso, não adianta nada a referencia do photoshop, só adiantaria se a imagem fosse escaneada sem nenhuma mudança de tamanho, o que é bem raro. Se vc tem a referencia do catalogo dizendo que tem 4x4m, qual é a dúvida? Cria um plano de 4x4m e ja era. ;) O bitmap fit que o Juliano está mostrando é muito bom para manter a proporção entre altura e largura sem distorcer a imagem, só não vai te dizer o tamanho real pq vc precisa da referência.
Grande Fla3DMadness ótima explicação vlw mestre Abraços

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 712714.

Total de membros registrados: 139992

Últimos membros registrados: nunosb2025, paulamirela, doug_assilva, Anthonyjright, barbaraboava, Nourix96, rusaealschadar, nourixhinta.

Usuário(s) on-line na última hora: 917

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2025. Todos direitos reservados.