Ajuda com renderização de tour virtual

Por: Maycon  

Em: 28/04/2010 18:29

Boa Noite pessoal da tres D1... Sou novo aqui, e espero que vcs me ajudem... ;) Estou fazendo um tour virtual por uma maquete de + ou - 10.000 m², com 10.001 frames... uso um Core i7, (8 gb de memoria, com overlock ele funciona à 3.3)... max & vray, e o projeto está todo em proxy... Estou com alguns problemas... 1º - A minha memória não está suportando o Calculo de light cache... 2º - o tempo de render será MUITO logo ( cerca de 10 min/frame ... então alguem poderia me dizer se tem como eu renderizar com o render elements, sem ter q renderizar a cena final, pra compor no combustion depois... ou se tem como fazer no Mental Ray, renderizando com Override Mtl (tentei de todas as formas q achei que daria certo dessa forma, mas nada funcionou) obs.: o projeto tem mtas luzes do tipo fotometrica... por volta de 1.200 luzes... mas msm tirando as luzes, o calculo de LC não vai...
Só corrigindo o texto: 2º - o tempo de render será MUITO logo ( cerca de 10 min/frame ... então alguem poderia me dizer se tem como eu renderizar com o render elements, sem ter q renderizar a cena final, pra compor no Combustion depois... ou se tem como fazer "igual" no Mental Ray , renderizando com Override Mtl (tentei de todas as formas q achei que daria certo dessa forma, mas nada funcionou)
Cara, eu acho que 10 minutos por frame está bom demais. No v-ray e no mental ray o resultado é igual se dominar os dois, o tempo de render depende da experiência que tem no render, mas acho que não vai conseguir abaixar muito disso sem perder qualidade. Animação precisa de bastante computador para renderizar, 1 pc só é pouco. Contrata um renderfarm.
Então cara... o tempo está bom sim... só que se eu fosse fazer no MR (q eu não uso) seria mais rápido, pois renderizaria com elements, q alem de dar um acabamento melhor, seria mto mais rapido, pois fiz uns testes aki vendo alguns tutoriiais usando o MR com override mtl... só que testei da mesma forma no VR e não dácerto usando o override... P.S.: tenho outros PCs pra renderização, só q esse é o q faço cálculo de LC e IM, e não está suportando... nunca tive problemas com isso, só dessa vez... já verifiquei o arquivo todo, e me parece que ele está todo OK... só não ta aguentando msm o calculo de LC... e já não tenho mais onde pesquisar eu acho... será que alguém já passou por esse problema ?
Eu não sei pq não uso o vray. Mas o render elements não deixa a renderização mais rápida, se duvidar demora mais e os cálculos de GI são os mesmos.
Blz Gustavo, vlw... vou continuar pesquisando... ainda tenho um tempo pra poder entregar essa animação... hehe... vlw pela atenção aí
Cara... uma coisa que vc pode fazer, é gambiarra mas funciona na boa, primeiro certifica de que o displace esta desligado antes de fazer o calculo, simplifica levemente os subdivides dos materiais , por ex, é normal colocar 20 ou 25 subdivides nos metais etc diminui isso para a metade, vc pode diminuir o tamanho da imagem para o calcular os mapas proporcionalmente(so nao exagera até 30% menor ta de boa), não esquece que não precisa renderizar os mapas de todos os frames, de 2 a 3 por segundo de animação se a camera não for muito rápida tendem a dar resultados bons, depois da uma pesquisada no plug superender v3 eele renderiza por partes tenho usado muito. Boa sorte ai no teu render abs!
se tiver rpc na cena, pode calcular os mapas com eles desligados!
outra gambiarra, vc pode fazer mapas lc menores, dividindo o caminho total da camera em varias cameras com caminhos menores por ex vc tem 500 frames e colocou 5000 no lc se vc tiver 5 cameras uma para cada 100 frames vc pode ter 5 LCs de 1000 (flytrought) e depois juntar em um mapa so (mas isso é uma gambiarra para a hora do desespero total)
lembrei de mais uma coisa... hehe la em sistem experimenta usar o modo Estatico ou Auto, normalmente o vray vem com preset em Dynamic...

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717360.

Total de membros registrados: 143149

Últimos membros registrados: Fernando Ferreira Ventura, GeorgeKing, adasdasdasd, avelinoramos, VigorPeakKapseln565, Robohnson, layfnl2003, PuriBreez345.

Usuário(s) on-line na última hora: 514

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.