Como fazer um telhado de Palha !!! Ufa

Por: CMotta  

Em: 04/05/2010 00:23

Já é a terceira mensagem e escrevi errado em todas, mas agora vai !!!! Preciso de ideias ou até mesmo de tutorial, para fazer um telhado de PALHA OU PIAÇAVA !!! MUITO OBRIGADO PELA AJUDA !!!!
Era mais fácil você ter editado seu primeiro tópico, você acabou criando 3!! hehe Eu não sei ao certo como faz, mas tenta usar opacity, muitas pessoas usam opacity pra fazer cabelos e fica perfeito.... acredito que no seu caso possa dar certo....
Ola Acho que o que você está querendo fazer é aquele famoso Sapê Rapaz, depende se esta longe ou perto, porque de longe você pode simplesmente usar uma imagem preto e branco com efeito de fibra e bastante contraste no photoshop dentro do mapa Mix, e escolher as cores nos dois tons da cor da palha. Aplicar essa mesma imagem, porém com menos contraste no bump e no specular e controlar a força da mesma pelo output monochrome. Já se for de perto a idéia que eu vou te sugerir, mas nunca testei, é de fazer a mesma coisa que em cima, porém ao invés de colocar no bump, você colocar no displacement, mas a malha do telhado em qu estar uniforme.
Experimenta usar o "hair and fur", modificador do max, se vc estiver usando o vray como renderizador, usa o vrayfur.
http://officinatres.blogspot.com/
1 - Crie um malha na forma da cobertura q vc vai fazer e aplique o modificador hair and fur 2 - Na aba Styling do hair and fur clique no botao style hair 3 - Na aba utilities clique no botao que tem um pente de cabelo 4 - Use a escova para pentear e deixar na forma desejada 5 - clique n icone da tesoura para cortar os fios 6 - Em Frizz parameters diminua o frizz tip para que os fios que estao em pé fiquem caidos 7 - final. Obs: vc mode mudar outras configurações para deixar ao seu gosto fiz rapidinho aqui so para vc ter uma ideia mesmo. flw abraço.
Ficou muito legal essa oca saul! :D Se for um render de longe eu faria com textura, mas se for pra ver de perto com detalhes eu faria da mesma forma. É bom lembrar de colocar o hair pra funcionar com mr prim, deixar o hair passes em 1 e desligar o tip fade como vc fez aí. O legal é que funciona com as mesmas configurações no vray a partir da versão 1.5 sp3. ;)
oi amigo , muito bom esse tutorial, fiquei com uma duvida como fez esse material
"brunocs77" disse: oi amigo , muito bom esse tutorial, fiquei com uma duvida como fez esse material
eu converti de hair > mesh e apliquei uma textura de madeira nada d mais
valeu ai amigo vou conferir abraço
oi saul nao consigo converter para mesh, porque?

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717360.

Total de membros registrados: 143149

Últimos membros registrados: Fernando Ferreira Ventura, GeorgeKing, adasdasdasd, avelinoramos, VigorPeakKapseln565, Robohnson, layfnl2003, PuriBreez345.

Usuário(s) on-line na última hora: 340

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.