Problemas com integração 3d max e vue8

Por: Edgardbuda  

Em: 04/05/2010 11:57

Blz Galera!!! Estou usando o VUE 8 xStream e 3d max 2010. Fiz uma modelagem no max e depois exportei ele. A forma como exportei foi o seguinte: File / export / Ai eu dou um nome para o objeto e no save as type seleciono a opão: gw::obj-exporter(*.obj) clico em save ai me aparece uma janela OBJ EXPORTE OPTIONS, deixo no preset o VUE e mando renderizar. Ai abro esse objeto no VUE normalmente e coloco uma textura, arvores salvo o projeto, até aqui tudo tranquilo. Agora é que vem o problema. vou no menu do max aonde esta o menu do VUE e vou em FILE/ OPEN e abro o arquivo do vue dentro do max, mas o problema é o seguinte, o terreno que eu criei no max e exportei para o vue, não aparece na viewport do max, se eu mandar renderizar o objeto aparece, isso que é engraçado, e o resto tudo aparece na viewport as arvores...menos o bendito do terreno, mas agora se eu abro uma cena com algum terreno criado direto do VUE ele aparece certinho na viewport do max, da mesma forma que configurei no VUE. Quero criar parte do ambiente e texturas no VUE e fazer o render e as animações no max, e manipular todas as texturas do VUE dentro do max Então caros amigos alguém poderia me ajudar a solucionar esse problema? fALOOUU GALERA!!
Ja tentou fazer tudo no max com o vue integrado nele?
É o que estou fazendo, mas eu queria fazer a textura no vue, pq se eu modelar no max e dentro do próprio max tentar colocar o material do vue ele não aceita, bom pelo menos aqui no meu pc ele não está conseguindo fazer isso, vc consegue colocar as texturas do vue em um objeto modelado no max, mas dentro do próprio max? Se vc consegue, eu tenho que abilitar alguma coisa no max pra poder fazer isso?
Essa é uma dúvida que eu tbm tenho tentei de varias formas trocar os materias do Vue e nao aceita
Mas não é assim que faz. O normal é criar o terreno no vue com vegetação e importar no max ou criar tudo no max com o menu de integração do vue. Criar o terreno no max e exportar pro vue não tem muito sentido pq o vue que é para criar terreno.
Entendi Julio Santos, mas é que eu preciso aproveita um displace que fiz no max, e ai só queria importar ele para o vue e usar o material do vue. Mas tem como usar o mapa de displace que fiz para usar no max, e usar no vue?
Eu não conheço bem o VUE, tem uns grupos de estudo aqui no fórum. Mas acho que o vue tem ferramenta para criar o terreno com mapa de displacement. Depois de pronto importa no max pelo open file no menu do vue.

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717360.

Total de membros registrados: 143149

Últimos membros registrados: Fernando Ferreira Ventura, GeorgeKing, adasdasdasd, avelinoramos, VigorPeakKapseln565, Robohnson, layfnl2003, PuriBreez345.

Usuário(s) on-line na última hora: 443

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.