Sala para estudo de luzes e materiais

Por: Henriques  

Em: 05/05/2010 09:08

Ola a todos estou fazendo um teste para estudar MR. Não entendo porquê mas eu nunca consigo renderizar com qualidade no meu pc se tiver muito recheio ou arvores em 3d. coloco aqui umas imagens das defenições para poderem dar uma ajuda ai. pois essa imagem demorou 19horas a renderizar. Nota: a casa é modelo free que saquei da nete so apliquei materiais e luzes pois é memso para estudo. Abraço e podem mandar pedra...
AMRH
Velho quanto ao tempo vou deuxar com a galera do MR, quanto a imagem eu melhoraria o material do sofa pois esta em primeiro plano e faria uma composiçao melhor no exterior de resto ta otimo.
Brigado Apoema vou ver o que fazer no exterior pra melhorar e no sofá vou dar uma mexida e tou a pensar colocar tambem uma luminaria sobre a a mesa. logo que tenha mais umas dicas posto ai pois só para renderizar ta levando um tempão e a minha maquina ate é uma boa maquina... nao compreendo isso. Abs
AMRH
E ae pessoal alguem pode dar uma ajuda a melhorar. Tou fazendo um up para ver como fica logo logo posto aqui.. manda ai umas dicas pra u ir melhorando abs
AMRH
Movido de Imagens de Maquete Eletrônica! António Henriques tudo bem? Tua cena bem legal mais tem muitas coisa ai pra mexer vamos começar pela iluminação, criei o Daylght Sistem e abilite as luses mr sun e mr sky e nao mexe em mais nada os valores padrões são fisicamente corretos e ficam bons, tbm abilite no Envarionent o Mr Phothografic Exposure Control e coloque o preset Indoor Daylght, abilite o Gamma com valor 2,2 O Final Gather use o preset "Low" e nao precisa mexer em mais nada ja esta bom. O Global Ilumination esta com valores exagerados em Photons Per Samples deixe com 500 que esta bom, abilite o maximus Samples Radius coloco um valor mais ou nenos 1/10 da maior dimensão da tua cena ex: 600 cm raio= 60 cm tbm abilite o Optimize For Final Gather Em Gi photons per Light coloque 500 mil e faça um teste com o FG desligado para testar se o raio do GI esta fechando toda a cena assim vc pode ajsutar melhor o raio caso ainda fiquei espacos sem GI vc aumenta o raio ou numero de Photons. No ficha Samples Quality pode deixar como esta na imgem acima, faz uns testes ai e qualqer duvida posta novamente outra que influencia na cena sao a setagem dos materias o ideal é que abilite o efeito de Ambeint Oclusion nos materis Arch&Design que ajudam a dar mais realismo na cena realcando mais detalhes tbm ta estava esquecendo nas aberturas e cada uma coloque um mr sky portal para ajudar na iluminação veja esse tuto sobre o assunto Ambient Occlusion Arch&Design http://www.tresd1.com.br/viewtopic.php?t=53155 Abraços
A ordem da postagem ficou toda invertida mais acho que vc vai enteder
As configurações estão esquisitas. Está com 8000 samples no GI e só 200 mil phtons, o FG está muito alto. Está com skyportal nas janelas? Quanto tem de memória? É 32 ou 64 bit? Árvores 3D são pesadas, tem que transformar em proxy.

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717360.

Total de membros registrados: 143149

Últimos membros registrados: Fernando Ferreira Ventura, GeorgeKing, adasdasdasd, avelinoramos, VigorPeakKapseln565, Robohnson, layfnl2003, PuriBreez345.

Usuário(s) on-line na última hora: 446

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.