Duvida em modelagem

Por: David Sousa  

Em: 11/05/2010 11:58

Ola pessoal do 3d1... Boa tarde a todos... então pessoal eu to com uma duvida enorme em relação a um projeto que peguei pra fazer... sou novato ainda =( é o seguinte eu preciso fazer um arco... + n é um arco simples... esse arco ele tem uns arredondados diferentesss!! eu consegui fazer ele todo em um tamanho... o problema é que preciso por o topo com 30cm e ir engroçando as latereais ate chegar em 1,5m vou enviar o projeto em CAD pra ver se alguem me ajuda e uma foto doq quero! link para download: http://www.megaupload.com/?d=J4E9SGBG Obrigado a todos.... aguardo resposta e ajuda com urgência!
e-mail: [email protected] face: /davidsousa.aed \"A mente que se abre a uma nova idéia jamais voltará ao seu tamanho original.\"V-Ray user... ;D
Da pra fazer com loft, cria dois retângulos no formato do perfil que vc quer e começa o loft com o retangulo maior e no 50% do caminho vc escolhe o retangulo menor e depois em 100% do caminho vc pega o maior de novo. Enquanto eu escrevia eu não resisti e baixei o arquivo e..... que viagem esse arco! Eu modelaria com poly mesmo, vou fazer uma tentativa e se sair algo eu posto daqui a pouco... :D
Pow mannn tenta mesmo... preciso com urgência isso! eu n intendi direito como vc falou n... + vou tentar aqui tbm... esse forum é 10 mannn... a galera ajuda memso! vou participar da 3d1 agora diariamente! obrigado!
e-mail: [email protected] face: /davidsousa.aed \"A mente que se abre a uma nova idéia jamais voltará ao seu tamanho original.\"V-Ray user... ;D
Esses modelos completo eu faço Poly by Poly. faço a base, o plano, subo o centro para a altura adequada, depois vou fazendo Edges sempre central e colocando aonde deveria ser de acordo com a referencia, e sempre alterando em mover o Vertex pela Edge ou nao.
Ah, vc tambem pode modelar a forma pelo plano com poly by poli, e na vista Front colocar o arco, e apenas ir subindo as vertex.
Eu comecei a fazer com poly mas olhando melhor achei um jeito mais fácil: eu extrudei a vista frontal e depois usei o pro cutter pra fazer a curva. Se vc tiver o max 2010 ou 2011 eu posso mandar o arquivo.
Meu max é o 2009... pois tive que desintalar o max 2010 pq meu v-ray sp3 tava dando problema... =( + to precisando com urgência isso aew... tpw eu fiz assim... eu peguei a base do CAD em plano e usei a line pra refazer o arco... dai extrudei e usei FFD 3x3x3 para levantar o meio e arredondar... to meio na duvida ainda xD!
O tamanho é o seguinte... o arquiteto teve aqui agora... o topo com 30cm... e a base com 70cm então tem que sair de 30 ate chegar nas latereias e forma 70cm cada lado!
Tenta fazer como eu falei então, começa com um extrude da vista frontal, com tamanho maior que vc precisa. Depois pega as linhas na planta e da um extrude, recomendo antes dar uma soldada nos vertices e uma corrigida na curva reduzindo os vértices com o modificador "normalize spl.", valores altos diminuem o numero de vertices. Aí com essa linha extrudada passando por onde vc quer cortar e com ela selecionada vc vai no create > geometry > compound objects > pro cutter. Clica em pick stock, seleciona o extrude da vista frontal e vai testando as opções de corte. Funcionou aqui, só que eu formatei minha maquina esse fim de semana e to só com o max 2011 aqui, então não tenho como te enviar o arquivo.
pow man... de grande ajuda ja... vou testar aqui! tenho ate amanha pra entregar isso aeww!! vlw mesmo mannn!! vlw todos ai que estão ajudandoo! obrigadooo!!!

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717360.

Total de membros registrados: 143149

Últimos membros registrados: Fernando Ferreira Ventura, GeorgeKing, adasdasdasd, avelinoramos, VigorPeakKapseln565, Robohnson, layfnl2003, PuriBreez345.

Usuário(s) on-line na última hora: 338

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.