Luz de Abajur iluminando ambiente

Por: Guilherme Santos  

Em: 11/05/2010 14:44

sentio falta de ambient oclusion.. mas tá ficando bem legal.. gostei do design da cabeceira.. parabéns.
Onde fica o ambient oclusion Chthome.
Que Deus seja louvado.
depende de qual render vc tá usando se vor vray.. num sei não.. rssr se for mental.. tem mais de uma forma de se fazer... a mais fácil é utilizar materiais Arch&Design e ativar o ambient oclusion na aba special efects do material.
Guilherme olha esse tuto bem simples de AO para Vray sempre uso esse metado http://www.tresd1.com.br/viewtopic.php?t=28128 Posto a sua cena das view e seu render, pois tem coisa ai para melhorar, a sua iluminação não está gerando mta sombra e fico um pouco estourado. Abraços
Chthome achei aqui. Mauricio eu to usando o mental ray eu não tenho Vray, as coisas são muito diferentes no mental ray.
Que Deus seja louvado.
Então complico, não consigo de ajudar muito hehehe!! ai é com o povo do Metal!!! do Rock ehehhe!
bem... como eu disse.. no mental.. a forma mais fácil é utilizar materiais Arch&Design e ativar o AO na aba special Efects ... outra forma é criar um material Mental ray.. e no canal surface aplicar o shader de Ambient Reflective Oclusion ... aplica esse material em todos os elementos da cena e renderiza pelo mesmo ângulo que fará o render final... depois aplica os materiais corretos e renderiza tb.... vai no photoshop e compoe a cena.... coloca na layer 0 a imagem (colorida) e na layer 1 a imagem do AO ... mura o bleeding da layer p/ multiply e controla na opacidade até ficar legal. existe ainda uma forma de fazer render elements onde os "canais" podem ser renderizados separadamente p/ compor tudo no photoshop (difuse, reflection, refraction, AO, etc).... mas eu ainda sou um aprendiz no mental.. rsrs vamos esperar os feras aí (socorro Juliano e Maxximuss .. kkkkk) abraço e boa sorte nos estudos..
posta a config do GI ... normalmente a gente (p/ testar iluminação) desliga o FG e trabalha só com o GI ... qdo vc achar o nro de photons e o raio adequado.. p/ que apenas o GI cubra toda a cena... vc começa a setar o FG.. (mas existem diversas técnicas p/ iluminar).. aki mesmo no site vc acha vários tópicos discutindo o assunto... recomento tb o curso de maquetes e mental ray aki do site.. já que vc usa mental.. essa "dupla dinâmica".. vai te dar todo o respaudo p/ fazer trabalhos profissionais... eu tenho o de maquetes (o de mental tá nos planos).. e não me arrependo nem um tikin... abraço.
Ola tudo bem fiz um teste simples de iluminação com o Daylght, mr Sky portal e Ambeint Oclusion para uma cena com 650cmx450cmx270cm com uma abertura de luz Daylght Mr sky portal Setagem padrão de todas as luzes (mr sun, mr sky e mr sky portal Vamos as unidades da cena Primeiro precisamos de um plane bm grande para servir de chão para os Photons baterem no plane e refletirem de volta ajudando a iluminar a parte interna Vamos ajustar o "Mr Photografic Exposure Control" e Gamma 2,2 os valores das lueses mr sun, mr sky e mr sky portal estam todas padrões nao mexi me nenhum valor Configuração do GI Configuração do FG Configuração material Arch&Design com Ambient Oclusion O tempo de render foi de 1 min e 01 seg com os mapas de GI e FG salvos, espero ter ajudado

Faça o login para poder comentar

VOCÊ TAMBÉM PODE SE INTERESSAR POR:

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717360.

Total de membros registrados: 143149

Últimos membros registrados: Fernando Ferreira Ventura, GeorgeKing, adasdasdasd, avelinoramos, VigorPeakKapseln565, Robohnson, layfnl2003, PuriBreez345.

Usuário(s) on-line na última hora: 332

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.