Oficina

Por: leom  

Em: 02/07/2004 21:03

Ola a todos novamente...estou postando estas imagens pra começar a formar conceitos basicos referentes a esse tipo de modelagem... as imgs: http://www.leom_imgs.kit.net/img01.jpg http://www.leom_imgs.kit.net/img02.jpg http://www.leom_imgs.kit.net/img03.jpg A 3a img é a mais recente, fiz umas modificacoes mas que derepente nem serao perceptiveis....e tb nesse caso nao importa mto... Bom, o que ta em questao pra mim, como disse anteriormente, é formar conceitos basicos sobre esse tipo de modelagem, entao vamos la....eu modelei tudo com 'lines', depois modificadores 'outline' pra formar a expessura das paredes e depois 'extrude' pra altura....conforme explica um tutorial da redpixel sobre modelagem de paredes..... agora por exemplo, porta, pra fazer a parede da parte de cima das portas e das janelas, eu fiz separadamente e depois agrupei os 2 objetos.....mas ja li num topico aqui que pode-se unir sem agrupar a partir do 'editable mesh' ou 'poly' atraves do 'attach'... nao quero entrar em detalhes sobre texturas e iluminacao por hora, pois nao li mto a respeito, sou bem iniciante mesmo e quero ir por partes....o que ta aplicado nessas imagens é so pra "ilustracao" mesmo, assim como os carrinhos, que peguei aqui na 3d1 la nos modelos que a galera disponibiliza pra download :) Entao, resumindo, pra modelar paredes, essa seria a forma mais aconselhavel (lines>outline>extrude)? Abraços e PAZ...... Editado: Esqueci de falar, nem parece uma oficina assim, mas é....alias, é oficina + loja + escritorio...depois eu posto a parte interna...
Olha Leom, pra mim modelagem é uma coisa muitas vezes particular, vc faz de um jeito, e outra pessoa faz de outra, se elas forem viáveis para o trabalho que vc está fazendo, e o objetivo final sendo alcançado, tá bom pra caramba, o seu método pra mim está bom porque a modelagem está bem feita, limpa, como vc falou que não texturizou e iluminou ainda, o resto tá show. (bom início)
Fabiano Olsieski
tão show tuas imgs :D bom, com relação a modelagem, eu uso box ou planes para fazer paredes mas, comoo fabiano ja disse cada um faz do jeito q achar melhor
Alowww! O que falaram está certo, cada um faz da maneira que se adapta melhor. Aqui eu faço da mesma maneira que vc, ou então uso o componente "wall" do max 6, é só defenir a expessura/altura da parede e sair "desenhando" na viewport top, depois disso utilizo os componentes door e windows, posiciono-os nos devidos locais e uso o "select and link" para que as aberturas de portas e janelas sejam abertas nas paredes. Dizem que é mais pesado usar o componente wall, mas aqui eu não noto diferença nisso, e sim na produtividade. :) Flw! T+! :joiad:
Cara tua modelagem tah boa, agora eu assim como o mattfreeman prefiro usar box apesar de ser iniciante nesta área acho que o box modeling é mais simples, pelo menos pra mim. Mas é assim mesmo cada um com uma opnião, não é por isso que vamos parar... Vamos detonar do nosso jeito...

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711048.

Total de membros registrados: 138518

Últimos membros registrados: Mvyeira , luciano pr, Davis123, diabecode, aldiriank1, nexagenkopen, GoldenRevivePlus, TroviranKapselnPreis.

Usuário(s) on-line na última hora: 1454, sendo 17 membro(s) e 1437 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Adalberto Rocha, Geraldo Nunes, HALTTEMBERG, Anderson Miguel, Fabio Amorim, sandrosp5, marcelo de moraes, Duda, JesusEnzo , Ronaldo, Osvaldo Arquiteto, Frederico Wagner N. R., Luis Antonio, new, Fernando Cunha, Osires Mathoso, Diego Dneo.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.