Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Bona Studio 3D   Jaraguá do Sul/SC - Brazil - SC
Alison   fortaleza-ceara - CE
marcio.alain   Curitiba - PA
bobnewsjr   Curitiba - PR
Designer RS   Bento Gonçalves - RS - RS

Portfólios Ver Mais

erudger   Paulínia SP - AC
cauewoe   SP - SP
Oyarzabal   Porto Alegre RS - RS

Oficina

Por: leom  

Em: 02/07/2004 21:03

Ola a todos novamente...estou postando estas imagens pra começar a formar conceitos basicos referentes a esse tipo de modelagem... as imgs: http://www.leom_imgs.kit.net/img01.jpg http://www.leom_imgs.kit.net/img02.jpg http://www.leom_imgs.kit.net/img03.jpg A 3a img é a mais recente, fiz umas modificacoes mas que derepente nem serao perceptiveis....e tb nesse caso nao importa mto... Bom, o que ta em questao pra mim, como disse anteriormente, é formar conceitos basicos sobre esse tipo de modelagem, entao vamos la....eu modelei tudo com 'lines', depois modificadores 'outline' pra formar a expessura das paredes e depois 'extrude' pra altura....conforme explica um tutorial da redpixel sobre modelagem de paredes..... agora por exemplo, porta, pra fazer a parede da parte de cima das portas e das janelas, eu fiz separadamente e depois agrupei os 2 objetos.....mas ja li num topico aqui que pode-se unir sem agrupar a partir do 'editable mesh' ou 'poly' atraves do 'attach'... nao quero entrar em detalhes sobre texturas e iluminacao por hora, pois nao li mto a respeito, sou bem iniciante mesmo e quero ir por partes....o que ta aplicado nessas imagens é so pra "ilustracao" mesmo, assim como os carrinhos, que peguei aqui na 3d1 la nos modelos que a galera disponibiliza pra download :) Entao, resumindo, pra modelar paredes, essa seria a forma mais aconselhavel (lines>outline>extrude)? Abraços e PAZ...... Editado: Esqueci de falar, nem parece uma oficina assim, mas é....alias, é oficina + loja + escritorio...depois eu posto a parte interna...
Olha Leom, pra mim modelagem é uma coisa muitas vezes particular, vc faz de um jeito, e outra pessoa faz de outra, se elas forem viáveis para o trabalho que vc está fazendo, e o objetivo final sendo alcançado, tá bom pra caramba, o seu método pra mim está bom porque a modelagem está bem feita, limpa, como vc falou que não texturizou e iluminou ainda, o resto tá show. (bom início)
Fabiano Olsieski
tão show tuas imgs :D bom, com relação a modelagem, eu uso box ou planes para fazer paredes mas, comoo fabiano ja disse cada um faz do jeito q achar melhor
Alowww! O que falaram está certo, cada um faz da maneira que se adapta melhor. Aqui eu faço da mesma maneira que vc, ou então uso o componente "wall" do max 6, é só defenir a expessura/altura da parede e sair "desenhando" na viewport top, depois disso utilizo os componentes door e windows, posiciono-os nos devidos locais e uso o "select and link" para que as aberturas de portas e janelas sejam abertas nas paredes. Dizem que é mais pesado usar o componente wall, mas aqui eu não noto diferença nisso, e sim na produtividade. :) Flw! T+! :joiad:
Cara tua modelagem tah boa, agora eu assim como o mattfreeman prefiro usar box apesar de ser iniciante nesta área acho que o box modeling é mais simples, pelo menos pra mim. Mas é assim mesmo cada um com uma opnião, não é por isso que vamos parar... Vamos detonar do nosso jeito...

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 707664.

Total de membros registrados: 135266

Últimos membros registrados: Pedro Granna, @Marc18**, marcelgarrido91, spiceland, federickpaul, mitsuki026, Vanessa Rôxo , May Alencar.

Usuário(s) on-line na última hora: 652, sendo 23 membro(s) e 629 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Pedro Granna, Frederico Wagner N. R., Eng Damasceno, emersonforentin, Roberto Movanni, Hot, Ronaldo Junior, Fabio Catelleno, Laurinha33, Paulo Rodrigues Lima, Roberto Trevelin, Geraldo Nunes, Reinaldo Silva, Osvaldo Arquiteto, gago, cadwillem, Celso Borttoloto, cicero andre, Starter, marcio.alain, mixel.amorim, SaavedraCG, Marco Rocha.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.