Como compor uma textura de vidro jateado junto com imagem

Por: Guilherme Santos  

Em: 15/05/2010 16:44

Como compor uma textura de vidro jateado junto com uma imagem para o resultado ficar como este. Eu já pintei a figura que quero usar no PS, mas não sei como usar.
Que Deus seja louvado.
Acho que precisa de mais de uma textura. Uma para a cor da transparência e outra para o glossiness da transparência. Na cor da transparência vc coloca uma textura com o desenho branco e o fundo cinza claro. No glossiness vc coloca uma textura com o desenho branco e o fundo cinza escuro. Dependendo do tom de cinza vai ficar mais ou menos transparente, mais ou menos borrado.
fiz algo parecido tempos atras e fico bom o resultado,a unica diferenca eh q no lugar da transparencia eu usei uma cor, como se fosse uma pintra, é bem o metodo que o Gustavo passo.. Da pra vc usar um mapa pra tudo, Opacity e gloss.. da pra fazer cmo o blend material se quiser colocar algo alem..
Se vc usa o mentalray pode usar esse material de vidro jateado e aplilcar a imagem como os colegas falaram acima http://www.tresd1.com.br/Texturas/Materiais_mr/Zips/vidro_jateado01.zip
OLá guilherme, Eu já fiz exatamente isso com um material blend. Cria uma imagem preto e branco para a máscara e faz dois materiais, sendo um de vidro e outro jateado. assim a máscara faz a leitura e até a iluminação se propagará da forma correta. abraço!
Muito obrigado, vcs podem dar uma olhada no resultado, eu só não estou conseguindo acertar a cor do vidro nas laterais eu fiz com o blend. E a iluminação Eduardo eu não consegui acertar de geito nenhum.
Que Deus seja louvado.
"Gustavo Barbosa" disse: Acho que precisa de mais de uma textura. Uma para a cor da transparência e outra para o glossiness da transparência. Na cor da transparência vc coloca uma textura com o desenho branco e o fundo cinza claro. No glossiness vc coloca uma textura com o desenho branco e o fundo cinza escuro. Dependendo do tom de cinza vai ficar mais ou menos transparente, mais ou menos borrado.
Gustavo eu fiz uma imagem dessa forma que vc ensinou só q a imagem fica muito clara e não estou conseguindo deixar ela mais nitida vc tem alguma sugestão. Obrigado.
Que Deus seja louvado.

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717360.

Total de membros registrados: 143149

Últimos membros registrados: Fernando Ferreira Ventura, GeorgeKing, adasdasdasd, avelinoramos, VigorPeakKapseln565, Robohnson, layfnl2003, PuriBreez345.

Usuário(s) on-line na última hora: 334

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.