Duvida como fazer Agua - V-ray

Por: David Sousa  

Em: 18/05/2010 09:15

Então pessoal... to meio que com duvida de como fazer agua aqui no v-ray... pois eu era usuario dos materias standard... No Standard - Eu usava raytrace para refração e reflecção... e usava a cor preta no diffuse e o IOR 1,33 para ficar correto... e tbm ia em propiedade do objeto e tirava a opção de ter sombra na agua! (funcionava perfeitamente) No V-ray - Eu coloco reflecção em 30-30-30, refração em 250-250-250, a cor no diffuse em preta e o IOR em 1,33... o problema é que a agua fica meio que escura ssei la... eu fui em propriedade do objeto e tirar a opção de pegar sombra + deu meio que uns problemas na hora do render... então tem como alguem me ajudar? xD (Aproveitando o topico... gostaria de saber se alguem sabe algum site bacana, pra poder baixar uns carros e caminhões em 3D free!) obrigado!
e-mail: [email protected] face: /davidsousa.aed \"A mente que se abre a uma nova idéia jamais voltará ao seu tamanho original.\"V-Ray user... ;D
David é so vc abilitar no Refraction (refração) o Affect Shadow e Affect Alpha, isso fara com q a luz atravesse o plano. depois com o refraction vc vai regulando o tanto q quer q passe a luz.
Mauricio3D: Pow mannn vc ta em todasss me ajudando mann... brigadão mesmo cara.... pow o pessoal da 3d1 super maneiro... hoje estou sendo muito ajudado.. e espero poder ajudar tbm daki a uns tempos... vlw mesmo Mauricio3D vou tentar aqui obrigadãooo!!
e-mail: [email protected] face: /davidsousa.aed \"A mente que se abre a uma nova idéia jamais voltará ao seu tamanho original.\"V-Ray user... ;D
Tem uma formula básica que funciona para a agua pura e cristalina, é basicamente o mesmo do vidro: preto no difuse, branco na reflexão e refração, liga reflexão fresnell e coloca o IOR em 1,33. A partir daí vc começa a mudar um pouco conforme o que vc quer, coloca um noise no bump, se quiser deixar a água mais turva, baixa um pouco a cor da refração e coloca um pouco de cor difusa, vai testando que vc vai entendo melhor como funciona. ;)
vlw mesmo pessoal..... consegui chegar no resultado que quero... obrigado mesmo!
Tópico editado!

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717360.

Total de membros registrados: 143149

Últimos membros registrados: Fernando Ferreira Ventura, GeorgeKing, adasdasdasd, avelinoramos, VigorPeakKapseln565, Robohnson, layfnl2003, PuriBreez345.

Usuário(s) on-line na última hora: 407

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.