Ajuda com reflexo ou refração

Por: Carloon  

Em: 18/05/2010 16:49

Postei ontem a mesma pergunta mas com o título apenas de "Ajuda", fui ler novamente as regras e percebi que dei mancada aqui. Desculpa ae Galera. Enfim, to refazendo a pergunta. Eu tenho um ambiente interno aqui e estou tendo um problema, quando coloco o material no chão (é um material de madeira que baixei em um pacote), a parede toda em volta fica "pintada" de marrom, o problema é que não são apenas reflexos, a parede realmente assume a cor marrom. Gostaria de saber como resolvo isso, se tem alguma maneira de colocar o piso pra refratar menos (acho q seria isso). Obrigado.
Carloon posta a imagem e as configurações.
Carloon, é o GI que faz o reflexo da luz. Pode estar muito forte. Quando uso material standard com photometrics acontece isso. Use materiais arch&design que é melhor.
Obrigado Julio, O problema é que a biblioteca que baixei de materiais são de materiais vray mesmo, não estou usando standard. E to usando luzes Standards e não Photometrics, a não ser por uma vray light. Estou renderizando uma imagem aqui e já posto. Parece que resolvi parcialmente o problema, o Teto ainda está recebendo muita cor. Quais configurações devo postar aqui para que vcs possam me ajudar melhor? Obrigado.
Seja bem vindo ao forum, posta a setagem do render e das luzes e a cena em wire de maneira que possa mostrar a posição de todas as luzes
Obrigado Juliano. Bom lá vai, vou colocar tudo q mudei do padrão Antialiasing = Adaptive DMC Indirect Illumination - Primary Bounces = Irradiance Map - Current Preset = Medium - Hsph. subdivisions = 8 - Secondary Bounces = Light Cache - Subdivisions = 1000 - Sample Size = 0,03 VRAY DMC SAMPLER -Noise Threshold = 0,002 - Min Samples = 16 - Global Subdivisions Multiplier = 16 A setagem está praticamente idêntica de um tutorial aqui da 3D1 mesmo, que seria esse aqui http://www.tresd1.com.br/conteudotutoriais.php?t=19563 Obrigado
Faltou a setagem das luzes A direct tá com multiplier 9,6 Shadows ON - vrayshadows VrayLight Multiplier 7,0 E tem uma omini no meio da sala, q está mal localizada,mas está com Multiplier 0,6 Essa cena é só um teste, tem vários erros como sofá flutuando e a proporção dos objetos, mas vou arrumar isso dps de arrumar o problema com as luzes e cores. Obrigado
E ae, alguém descobriu q besteira eu fiz? hehehehe

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717360.

Total de membros registrados: 143149

Últimos membros registrados: Fernando Ferreira Ventura, GeorgeKing, adasdasdasd, avelinoramos, VigorPeakKapseln565, Robohnson, layfnl2003, PuriBreez345.

Usuário(s) on-line na última hora: 417

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.