Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Alexandro   Cascavel - PR
Uilian   Santa Maria
Evandro   Joinville - SC

Portfólios Ver Mais

Antonio   Campinas - SP
Edumac   Taubaté - São Paulo - AC
DoctorX   São Paulo
iarcheski   Chapecó - SC - AC

1º 3D no 3ds!

Por: RAFAELDSPEREIRA  

Em: 26/05/2010 12:19

Olá pessoal eu queria a opinião de voces, pois é meu primeiro 3d nesse programa, onde eu posso melhorar e tal, ainda esta sendo modelado e texturizado, o que esta me incomodando é como a imagem esta lavada. Postem suas sugestoes e criticas =] Muito obrigado! :D
Movido de Imagens Artisticas em Geral
Pyroblast tudo bem? seja vem vindo ao forum espero que goste e participe bastante com a comunidade 3d1. Gostaria de lhe dar os parabens pois por ser a primeira imagem esta muito boa, a modelagem esta bem detalhada o que precisa agora é melhorar a iluminação e materias, a imagem fica lavada por que esta sem a correção do gamma, caso vc esteja usando o mentalray como render e controle de exposição "Mr Photografic Exposure Control" para que a imagem nao fica com a aparencia lavada precisa abilitar o gamma e deixar os valores 2,2 assim vc consegue obter constraste e saturação mais real nas cores, para pode ajuda-lo melhor seria ideal saber o render que vc esta usando e tbm a setagem da cena Abraços
falta textura no chão na escada nas paredes , por isso tá lavada, contraste,sombra mais dura, iluminação mais local e menos difusa, vai mexendo
Rolling around at the speed of sound
Não sei muito bem mais ou menos onde seria esse lugar, (shopping, empresa, etc) mas um vasos de plantas com folhas verdes deixaria o local bastante bonito e menos lavado..
P/ Osires - Opa, errei o forum, era para ter colocado em imagens artisticas em geral, foi mal hehehe, valeu! P/Juliano - Brigadão, eu ja modelava um pouco em outro soft (cinema 4d), po eu li uns tutoriais e tal, e ja coloquei a correção do gamma em 2.2 e continua lavado, coloquei a setagem aqui embaixo! p/gabriel - Estou procurando umas texturas e fazendo aqui ainda, sou horrivel com iluminação hehehe é algo q eu tenho bastante dificuldade por enquanto hehehe p/EDDDU - É a entrada da Caixa Cultural, aqui no Rio de Janeiro, tem poucas plantas, irei colocar ainda, valeu! =D
Faltou sombra e contraste. Está na escala certa? Olha esse tutorial que é bacana para entender a técnica http://www.tresd1.com.br/viewtopic.php?t=53867 O seu projeto não tem janela, então não cria o daylight e usa só photometrics, no exposure coloca o preset indor night time. Olha bem a configuração do gamma no tutorial, pra ficar bom tem que marcar o affect material editor e affect color selector.
E ai Luiz, entao, eu coloquei no exposure o preset indoor night time, e mudou pouca coisa hehehehe, e as medidas estao corretas sim! =] Brigadao!
Coloca um Ambient Occlusion que ta fazendo falta na cena.
Vc está usando material arch&design? Na imagem parece que são materiais standard. Se não configurar uns materiais realistas a imagem não fica realista. Tem vários materiais aqui pra se guiar http://www.tresd1.com.br/texturas.php?t=43005

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711312.

Total de membros registrados: 138848

Últimos membros registrados: Sanders4Amir, WildVictor93, bnlo1234, braddock, Waltonediths, douglaskuhn, albert138, naturegardencbd.

Usuário(s) on-line na última hora: 745, sendo 22 membro(s) e 723 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Roberto Movanni, Sanders4Amir, Le_Andro, Leonardo, chockspvp, Joao Barreto, Eduardo Ramos, Reinaldo Silva, emersonforentin, Eng Damasceno, Eber.Silva, Lucas Reis, WildVictor93, Gabriel.C, Duda, Pedro Juliato, bnlo1234, marcelo de moraes, mdpontes, Celso Borttoloto, Sergio1987, Elis.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2025. Todos direitos reservados.