revestimento ceramico com rejunte

Por: Cristiane  

Em: 08/06/2010 11:46

Muito bom Juliano! Valeu! cristiane3d, diminui o glossiness do reflexo para não refletir tanto.
Juliano, ótimo tutorial! Pq vc acha melhor usar o 32 bits float point? Eu não vejo diferença e queria saber se tem alguma vantagem.
"milton 3d studio max" disse: Juliano, ótimo tutorial! Pq vc acha melhor usar o 32 bits float point? Eu não vejo diferença e queria saber se tem alguma vantagem.
Com o 16 bits vc obtem uma imagem normal RGB, por exemplo um material branco auto iluminado o valor de Real pixel vai ser sempre 1 ou seja totalmente branco nao brilha. Com o 32 bits ele aceita o render no formato HDRI com Real pixel e o valor do branco passa de 1 e pode chegar o valor até quase 2 ou seja é um branco que brilha e vc pode salvar a imagem no formato HDRI, por que a imagem guarda a informação real do pixel. "Por exemplo, suponha que um pixel é amostrado quatro vezes, e um objeto obstrui a um pixel da época. Em um processamento de 16 bits, o que resulta em um valor 25 por cento em tons de cinza para o pixel. A mesma coisa acontece em um processamento de 32 bits, a menos que o objeto é brilhante. Nesse caso, o pixel pode ser 20 vezes mais brilhante do que seu entorno, assim, o resultado não se mistura com a atmosfera e tornar o destaque parece ser recortadas ou "alias." Quando este efeito pode ser apreciado no 3ds Max Rendered Frame Window , é apenas aparente: se você usar a imagem em um programa de composição que lida com imagens HDRI, por exemplo, ou abri-lo e ajustar os seus níveis em um programa de processamento de imagem como Photoshop, a aparência da imagem será correta." (Fonte Help 3ds max mentalray) Abraços
Praticamente se consegue os mesmos resultados se souber o que fazer. No caso do material standard é mais trabalhoso porque tem que compor muitos shaders como o tiles para o ladrilhamento e o metal para os reflexos. Eu acho o A&D mais fácil, mais leve e mais versátil. Por isso recomento usar sempre A&D. Lembrando que no max 2011 o material promaterials saiu de linha e foi substrituído pelo autodesk materials que é compatível como revit, o inventor e o autocad. São 1200 materiais pré configurados. Acredito que ficou ainda mais fácil para quem está iniciando. Autonomia na criação de materiais sempre foi um calo pra quem está iniciando. abraço!
Gente eu tenho uma duvida!! Tenho que por em uma cena um porcelanato de 20x120....mas só vaem uma linha do rejunte(vertical,vista top). O por que acontece isso??? Obrigado!!
Juliano Kloss, muito obrigado! Agora eu acho que entendi! Fiz tantos testes e não sentia diferença. :) :) A diferença é interna se entendi direito e quer dizer que posso criar imagem hdri no render do max com 32 bits?

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717360.

Total de membros registrados: 143149

Últimos membros registrados: Fernando Ferreira Ventura, GeorgeKing, adasdasdasd, avelinoramos, VigorPeakKapseln565, Robohnson, layfnl2003, PuriBreez345.

Usuário(s) on-line na última hora: 375

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.