revestimento ceramico com rejunte

Por: Cristiane  

Em: 08/06/2010 11:46

Bom dia a todos! Sera que alguem pode me ajudar nesta duvida? Numa parede e piso ceramicos, eh melhor usar material arch&design com o mental ray? Eu utilizei standard, deu certo, mas gostaria de saber os beneficios desta outra opcao e como fazer os rejuntes, pois nao consegui com arch&design , apenas com standard. Obrigada mais uma vez. Cristiane.
Ola Cristiane, se fores usar Mentalray aconselho usar o Arch mesmo, a ideia de utilizar o bump e o difuse é o mesmo q num material standard, com a vantagem de ter opções avançadas no shader, tais como ambient oclussion, rounded corner, etc etc. Espero ter ajudado , grande abraço
www.behance.net/araujoxyz
Voce pode fazer com o mapa Tiles. Veja este tutorial, é para o v-ray, mas é facil fazer no Mental Ray, é só usar os mesmos canais que ele usou no V-ray no Mental Ray http://www.tresd1.com.br/viewtopic.php?t=58002
sem duvida use o arch
Com o Mentalray use sempre materias Arch&Design eles são perfeito e vc consegue fazer qualqer material fisicamente correto com eles e de forma bem facil, use sempre os presets da lista depois vc apenas faz alguns ajustes e o resultado fica ótimo Veja um exemplo nas imagens acima Abraçs Abraços
OK... foram otimas as dicas e o tutorial excelente...! Parabens! Obrigada, Cristiane.
Cristiane

Ola, consegui o seguinte resultado, seguindo os passos que o Juliano mencionou. Deu certo, mas com muito brilho. Consigo corrigir isso diminuindo o reflectivity que esta 1 para um valor menor? Alem disso, o tempo de render esta muito alto, eu gosto de ficar renderizando para ver como esta ficando, estou perdendo o maior tempao. Eh por causa do bump, ou os outros fatores que estao marcados nas configuracoes proximas tambem atrapalham? Nesse caso, o que posso fazer para ir testando, sem perder tanto tempo? Mais uma vez, obrigada pela ajuda... admiro muito voces todos pela boa vontade em me ajudar.
deixe DRAFT o FINAL GATHER, e diminua o antialising, que ja cai o tempo ... e os SAMPLES nas reflexoes tb :D:D, faça um teste
www.behance.net/araujoxyz
Como eu diminuo o antialising e os samples nas reflexoes? Nao os localizei nos parametros de render. So sei deixar o final gather em draft.
Cristiane

Ola cristiane3d tudo bem? Para deixa o brilho menos intenso coloque um cor escura no mapa tiles ou pode diminuir o valor do reflexo como na imagem acima, Reflectivity 0,5 Glossiness 0,4 e Glossi Samples 24. Sobre o "Quality Samples" (AA) para os testes nao mexa em nada deixe tudo padrão, e para o render final aumente o Samples para 1/4 e 16 e troque o filtro para Michell e diminua p valor das cores R G B A para 0,02 e tbm use o preset "Low" do FG que certamente ficara bom Abraços

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717360.

Total de membros registrados: 143149

Últimos membros registrados: Fernando Ferreira Ventura, GeorgeKing, adasdasdasd, avelinoramos, VigorPeakKapseln565, Robohnson, layfnl2003, PuriBreez345.

Usuário(s) on-line na última hora: 460

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.