Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Millow   São Paulo - AC
Alexandrino.Pereira   São Paulo - SP
Designer RS   Bento Gonçalves - RS - RS
Fabio   Tubarão
Heder Perdigão   Belo Horizonte - AC

Portfólios Ver Mais

alairjr1   Juiz de Fora - MG - MG
Marcio Garcia   Ribeirão Preto S.P.
guilherme3394   Fortaleza - AC
Cestari   São Paulo - AC

Viewport Perspective clipping

Por: netroger  

Em: 08/06/2010 19:40

Colegas... Odeio ficar perguntando coisa básica mas, acreditem, fiz algumas buscas no fórum e fucei pacas aqui... Minha Viewport Perspective está dando um clipping (cortando) o objeto vizualizado quando aproximo o zoom... Sei que é ridículo corrigir, mas desisti... alguém pode ajudar este cego? Tks
O maior modelista do mundo é Deus!
Meu portifólio: www.maquetedigital.com
Isso acontece quando vc tem objetos pequenos demais na Viewport veja tbm as configurações de zoom se esta ok em Customize>Preferences>Viewport
Se está acontecendo isso o objeto está muito pequeno ou a escala da cena está errada. Checa a escala.
Tmb acho que é a escala errada. Quando move com o pan tmb fica rápido demais? Essas coisas acontecem quando a escala está pequena.
Obrigado, vocês têm razão. Realmente tentei mudar a escala de trabalho para este job. Muito obrigado, colegas.
O maior modelista do mundo é Deus!
Meu portifólio: www.maquetedigital.com
Não pode trocar a escala no system units setup com objeto na cena, vai dar problema. Pode trocar o units setup quando não tem nada na cena, antes de começar o trabalho. Mas se você estiver adiantado e não quiser perder o que já fez, tem duas soluções. A melhor é criar um arquivo novo com as unidades e escala certas e depois abrir o arquivo antigo. Vai dar a mensagem de unidades, marca o reescale project, a primeira opção. Ele vai escalar os objetos para a unidade que configurou. Outro jeito é criar um arquivo novo com as unidades certas, dar merge do arquivo antigo e aumentar com o scale até ficar certo. OBS: Na vista user não vai cortar os objetos msm com a escala errada e no render tb não corta. Então dá para terminar o trabalho assim mesmo e mudar no próximo.

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711311.

Total de membros registrados: 138843

Últimos membros registrados: douglaskuhn, albert138, naturegardencbd, glucofitrecensioner, glucovitforte, ADAILSONSB, eelhoeturmeric, Saundersjohns.

Usuário(s) on-line na última hora: 503, sendo 26 membro(s) e 477 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Daniel Monteiro, Roberto Movanni, Fabio Catelleno, Leonardo, Henrique Ribeiro, Carlos E. Nogueira, Celso Borttoloto, Le_Andro, Duda, Nuno, mastermax, Eng Damasceno, Sergio1987, Osvaldo Arquiteto, emersonforentin, Luan, douglaskuhn, gago, Thiago Couto, Gabriel.C, TadeuB79, Renatto, Geraldo Nunes, gilson antunes, Eduardo Ramos, Marco Rocha.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2025. Todos direitos reservados.