Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

resident11   Piracicaba - SP
Bira   São Paulo
Fernando Cunha   Porto-Portugal - PR
RAFAEL AMARANTE   São Paulo - AC
3DStation   Goiania - GO

Portfólios Ver Mais

Gui Oliveira   Telêmaco Borba - PR
tonyferreira13   Campina Grande - AC
Valmor   Blumenau-SC - SC
Dan Armstrong   Brasil - PB

luzes photometricas

Por: Studio A3  

Em: 10/06/2010 06:19

e ai pessoal to com um problema aqui, estou fazendo uma cena interna, tem o daylight , mas as luzes photometricas qye coloco não funcionam, parece q ta com a intensidadde mto fraca, e estou trabalhando na escala certa do max, com o display em cm, nao sei o q houve, pra dar uma leve clareada temq deixar a intensidade em quSE 10 mil se alguem puder me ajudarr abraçoo
Olá...Clique em Rendering > Environment ( ou tecla 8 ) e em mr Photographic Exposure Control diminua o valor do Exposure Value (EV)...
Qual camera você esta usando ? se for Vray, tente ajudar os valores dela, pode ser isso que esta deixando elas não aparecerem. ( se estiver renderizando no Vray, aproveita e usa as IES dele, bem mais leves )
\"Se você pensa que pode, ou pensa que não pode, em ambos os casos você está certo\" Henry Ford
catraka16, é normal sentir que as photometrics não funcionam junto com o daylight, a luz do sol é muito mais forte e a exposição está configurada para a luz do sol. Se diminuir o EV do exposure control vai aparecer mais as photometrics, mas tb vai estourar a luz do sol que é mais forte. É igual na realidade, se ligar uma luz de 100w de dia e fotografar, nem parece que a luz estava ligada. Diminui a intensidade do sol para imitar dia nublado ou aumenta bastante a intensidade das photometrics. Mas o certo é usar os valores reais e deixar sem aparecer muito msm pq na real é assim.

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711311.

Total de membros registrados: 138843

Últimos membros registrados: douglaskuhn, albert138, naturegardencbd, glucofitrecensioner, glucovitforte, ADAILSONSB, eelhoeturmeric, Saundersjohns.

Usuário(s) on-line na última hora: 482, sendo 26 membro(s) e 456 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Daniel Monteiro, Roberto Movanni, Fabio Catelleno, Leonardo, Henrique Ribeiro, Carlos E. Nogueira, Celso Borttoloto, Le_Andro, Duda, Nuno, mastermax, Eng Damasceno, Sergio1987, Osvaldo Arquiteto, emersonforentin, Luan, douglaskuhn, gago, Thiago Couto, Gabriel.C, TadeuB79, Renatto, Geraldo Nunes, gilson antunes, Eduardo Ramos, Marco Rocha.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2025. Todos direitos reservados.