Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Andeciuala   Brasilia - DF
Fireworks   Jaraguá do Sul - SC
gilson antunes   Curitiba - Brasil - PR
Rafa Gare   São Paulo
Jomar Machado   Rio de Janeiro - RJ

Portfólios Ver Mais

Jean Belegante   curitiba - PR
3DMais   Sorocaba - SP
kanauan   Santa Catarina
decosouza   Rio de Janeiro - RJ

Dificuldade na iluminação interna

Por: rgfclaro2  

Em: 14/06/2010 23:40

Oi Pessoal Preciso de uma ajuda. To iluminando uma cena e renderizando no MR. É uma cena interna de uma fachada de uma loja dentro de um shopping. Só que a iluminação está ficando muito concentrada perto do ponto de luz chegando estourar a textura já o restante do ambiente fica meio escurecido. Como faço pra melhorá-la? Segue as imagens pra serem avaliadas. Se alguem quiser fazer alguma outra observação será bem vinda também. A configuração do Environment é a seguinte: EV=9 Physical scale é unitless =1500 e o Display gamma tá em 1,8. System Unit scale= inches e Display Unit Scale em cm.
Vc esta usando GI na cena junto com o FG? e que tipo de luzes esta usando, poderia colocar o Dayglht e a Sky portal nas aberturas e usar luses Phothometrics no interior, se vc postar a cena com as luzes e setagem do render e das luses fica mais facil de ajudar Abraços
Eu uso 2.2 no gamma. O resto do gamma tb está configurado? O effect color selector, affect material editor e 2.2 no input gamma e output gamma? Coloca IES de spot nas photometrics que fica mais bonito, msm que estoure fica legal. O primeiro IES dessa página é legal http://www.tresd1.com.br/diversos.php?t=15304 Posta as configurações do GI e do FG. Vai ver está com poucos photons e criando poucos rebatimentos da luz. Se diminuir o highlights do exposure control diminui o estouro.
Oi pessoal, quero postar a cena com as setagens, mas não sei como faço pra gravar a imagem da minha tela com as janelas da setagem. A cena que tenho que postar é a vista de topo?? As luzes que estou usando são todas as Photometrics inclusive na parte externa da loja. O FG está habilitado, mas o GI não estava, dai eu habilitei e deu uma melhoradinha no resultado final.
para capturar as imagens basta vc aperta a tecla prtscrn do seu teclado e copiar em lagum software de edição de imagens pode ser ate no paint rsrsrsr.
Isso, tecla print screen, abre o photoshop, tecla ctrl+n, da OK e ctrl+v. Depois salva com o safe for web e posta. Pega a configuração do FG, GI, exposure control e das luzes
Pronto moçada. Segue as imagens da setagem da cena

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711312.

Total de membros registrados: 138844

Últimos membros registrados: Waltonediths, douglaskuhn, albert138, naturegardencbd, glucofitrecensioner, glucovitforte, ADAILSONSB, eelhoeturmeric.

Usuário(s) on-line na última hora: 837, sendo 26 membro(s) e 811 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: henrique1500, Roberto Movanni, Fabio Catelleno, Leonardo, Henrique Ribeiro, Celso Borttoloto, Le_Andro, Duda, Nuno, Eng Damasceno, Sergio1987, Rodrigosouza3D, Waltonediths, Osvaldo Arquiteto, emersonforentin, Luan, douglaskuhn, gago, Thiago Couto, Gabriel.C, Renatto, Geraldo Nunes, gilson antunes, Eduardo Ramos, Gibran Farfud, Marco Rocha.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2025. Todos direitos reservados.