Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Fernando Cunha   Porto-Portugal - PR
new   Belo Horizonte - MG
Juliano Kloss   Blumenau - SC - SC
ti_roc   Mauá, SP - AC
Ricardo 3D   Brasil - BA

Portfólios Ver Mais

rafaelwolfart   Campo Bom - RS
evandro_ebs   Curitiba - AC
macbeni   sao paulo - SP
pepiart   Piracicaba

Porque minha iluminação não fica boa? Utilizo V-Ray.

Por: dstange  

Em: 15/06/2010 08:34

Comparando a iluminação das minhas maquetes com outras também feitas no V-Ray, percebi que tem algo faltando na iluminação das minhas para que elas fiquem melhor. Anexei uma maquete minha (cena 1), e uma outra (cena 2), com a qual eu gostaria que a minha se parecesse, em termos de iluminação. Note que na minha (cena 1), os cantos internos ficam esquisitos, erroneamente iluminados, diferentemente da cena 2, que não é minha. O que eu posso fazer para melhorar? Anexei também a configuração que eu utilizo. Agradeço a atenção!
Ixi de vray nao sei nadinha mais acredito que logo alguem aparece e consegue resolver o problema, no mentalray poderia por causa de pouco Photons e raio baixo de FG o que faria resultaria nas manchas, outra coisa que existem no mentalray e nao estou engando no vray tbm é Advanced Noise Filtering , ele ajuda a iluminar a cena deixando ela mais suave porem os cantos ficam um pouco mais escuro quando o valor do filtro é aumentado, concerteza nao deve ser isso e se falei bobeira desconsire Abraços
Complementando, estou utilizando uma V-ray Light tipo Dome e uma Target Directional Light.
www.dcs.floripa.com.br
Não da pra esperar muita qualidade com irradiance em very low e light cache com apenas 900 de subdivision... precisa melhrorar a qualidade do GI se quiser uma boa qualidade. E externa é mais fácil de configurar com o brute force no secondary.
Na verdade o print screen saiu com "Very Low" no Irradiance, mas os renders foram com "High". Aumentar o subdivision eu já testei. Não ajudou. Vou testar o brute force. Valeu!
www.dcs.floripa.com.br
Acho melhor usar o Vraysun, e talvez aumente 1 pouco o secondary bounces.
"Fla3DMadness" disse: Não da pra esperar muita qualidade com irradiance em very low e light cache com apenas 900 de subdivision... precisa melhrorar a qualidade do GI se quiser uma boa qualidade. E externa é mais fácil de configurar com o brute force no secondary.
Fla3DMadness, Com o brute force ficou bem melhor. Valeu! Veja as novas imagens:
www.dcs.floripa.com.br
Vc ta usando somente uma vray ligth??? Te aconselho a usar a vraysun no caso ai para simular o Sol..
"O Senhor é meu pastor, nada me faltará" http://twitter.com/juniorpereira19#
Acho melhor usar o Vraysun, e talvez aumente 1 pouco o secondary bounces.
"doggone" disse: Acho melhor usar o Vraysun, e talvez aumente 1 pouco o secondary bounces.
Doggone, Faz um tempo que eu tentei utilizar o Vraysun, e não consegui sucesso com ela. Mas vou tentar de novo. Devo utilizar apenas a Vraysun na cena e mais nada de iluminação?
www.dcs.floripa.com.br

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711311.

Total de membros registrados: 138841

Últimos membros registrados: naturegardencbd, glucofitrecensioner, glucovitforte, ADAILSONSB, eelhoeturmeric, Saundersjohns, Vertigenics, NexagenReviewsAustralia.

Usuário(s) on-line na última hora: 588, sendo 25 membro(s) e 563 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: jessicatorres, Luan, Le_Andro, Eber.Silva, Moura, Rodrigosouza3D, Gabriel.C, MarcioBottega, Ricardo Paranhos, Evandro00, Rodrigo, Fabio Amorim, Starter, RubenX7, Reinaldo Silva, JesusEnzo , renaz, Henrique Ribeiro, frisa, Duda, Hot, Elis, marcio.alain, Marco Rocha, dallest91.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2025. Todos direitos reservados.