Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Ed Lopes   São Paulo - AC
Renato   Sao Paulo - SP
Bona Studio 3D   Jaraguá do Sul/SC - Brazil - SC
resident11   Piracicaba - SP

Portfólios Ver Mais

Marcos Fernandes 3d   João Pessoa-PB - PB
Ataualpa   RIo de janeiro
luizsouzah   São Paulo - AC
Colli   Maringá - AC

Como configurar uma cena para externa e interna?

Por: KSC01  

Em: 18/06/2010 21:25

Queria deixar uma perguntinha com contexto rsrs. Seguinte, eu trabalho com projeto de lojas e algumas são de rua. Isso significa que faço imagens internas e externas dessas lojas. Eu modelo tudo e aplico os materiais. Dai configuro a iluminação da loja. Até ai tudo perfeito. Só que quando eu insiro a Daylight tenho vontade de morrerrrrrr!!!! LoL A externa fica maravilhosa mas as internas vão pro saco! Dá até vergonha de postar as imagens rs. Aparece um bocado de pontos pretos nos materiais, os contrastes ficam esquisitos... onde estou errando? Ou será que tenho que fazer uma configuração para cada tipo de imagem - externas e internas? Será que tem a ver com o AO aplicado no material (eu aplico em alguns, tipo nas paredes)? Alguém me de uma luz (!!!) por favor =^) Eu não mexo em nada na configuração da daylight. Só especifico local e hora. Uso FG, sem GI em nenhuma (por enquanto... ainda to pegando o jeito de GI). Vou postar as configurações para vcs verem. Tenho mais uma dúvida mas, como diria Jack, vamos por partes. Abraço a todos e agradeço desde já qualquer dica.
Só para esclarecer: a primeira imagem é no térreo e a segunda é no 1º pav. As imagens desse 1º pavimento ficaram prá lá de sofríveis! As do pav. terreo ficaram só ruins. hehehe
Ola tudo bem? Vamos la use valores padrões no Dayglht ali vc diminuiu o valor das luzes pra 0,5 deixe o valor padrão 1. Em cena interna use FG+GI tbm abilite a correção de gamma e o Mr Photografic Exposuore no envarionent. No FG use o preset Low que fica bom e zere o Difuse Bounces, no GI deixe tudo padrão apenas aumente o numeros de Photons coloque uns 500 mil, no Mr Photografic deixe o valor do EV= 10 que fica bom para interna Tambem abilite o efeito de Ambiente Oclusion em todos os materias menons nos vidros e controle a extinção da Oclusion no Max Distance deixe uns 50 cm que fica bom Faça um teste pra ver como fica Abraço
Para cena externa com o mr veja esse tutorial http://www.tresd1.com.br/viewtopic.php?t=64138
KSC01... Vou tentar te dar uma luz! Então, tbm ja fiz trabalho assim, mesma iluminação para internas e externas, com daylight e photometricas. Essa mistura nem sempre é facil de configurar, principalmente os photons, fique com o bounces do FG como vc ta usando, que ja da o GI de boa, so que demora um pouco mais pra calcular o FG, mais tbm nao da manchas dos photons com intensidades diferentes, se aparecer alguma mancha aumente o numero de rays e pode solucionar. Geralmente deixo padrão os valores da daylight, somente altero o valor de exposure do photographic exposure control, geralmente 10 as internas e 14 ou 15 as externas... Éssa semana vou postar um trabalho assim aqui na 3d1 e com algumas dicas, ai pode te ajudar!! abraço.
A dica do clebercmds tbm é ótima clebercmds quanto tempo tudo bom? posta logo seus trabalhos veio, com certeza deve estar muito bons e tbm dicas são sempre bem vindas Abraço
Oi pessoal. Obrigada pelas dicas. Juliano: tudo bem? Comigo melhorando com a ajuda de vocês. Olha só, eu mexi tanto nessas configurações para ver se melhorava que quase fiquei doida. Por isso sobrou o 0,5 no daylight. O gamma está em 2,2. Vou ajustar como você sugeriu e renderizar. Posto aqui para vc dar uma olhada como vai ficar ok. Hehehe eu tinha acabado de achar esse tuto seu qdo vi sua sugestão. Fantástico ele. Vou ajustar tb e te conto depois rs. Agora uma dúvida: eu posso manter as duas iluminações no mesmo arquivo? Ou é melhor separar e fazer um arquivo para externa e outro para interna? Segue a minha configuração do exposure. clebercmds: obrigada pela luz! \o/ Horrível ficar no escuro. To percebendo que o troço é meio punk, mas eu sou teimosa, fazer o quê? rs Eu até tentei usar GI mas o tempo de renderização ficou meio "complexo" hehehe. Dai acabei deixando só com FG. Vou aguardar o seu trabalho ansiosamente rs. Obrigada meninos. =^D Assim que eu renderizar novamente posto aqui pra vcs verem.
segue
Outra coisa deixe os valores do Mr Photografic padrões mexe apenas no EV, volte o valor de Highitlghts (Burn) para 0,25 que ficara melhor Abraço
Vc pode trabalha sim com externa e interna no mesmo aquivo mais vai terque ter 2 setagens de render diferentes

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711306.

Total de membros registrados: 138835

Últimos membros registrados: Vertigenics, NexagenReviewsAustralia, manhhungkts01, nutracarehairserum, nataliarosaxd1, Vashudev026, phb.barbacena, sofiarossini.

Usuário(s) on-line na última hora: 379, sendo 2 membro(s) e 377 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Vertigenics, Rodrigosouza3D.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2025. Todos direitos reservados.