Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Alexandrino.Pereira   São Paulo - SP
juliokansas   João Pessoa - PB
Vinicius Luiz   Teresina - PI
tiagoschuch   florianopolis - SC
Diego Dneo   São Paulo - PR

Portfólios Ver Mais

Cristiane   São Paulo
crbezerra007   salvador - AC
Flaviano Oliveira   Belo Horizonte - MG
luizhmj   Capivari de Baixo - AC

Como configurar uma cena para externa e interna?

Por: KSC01  

Em: 18/06/2010 21:25

Juliano: foi o que eu imaginei... never so easy hum? ;^T abraço.
A iluminação está boa e os materiais tb. Se quiser mais qualidade pra tirar as manchas, aumenta o preset do FG. Mas pra interna é melhor ligar o GI e usar o FG só para o passo final, então, coloca zero no diffuse bounces e liga o GI, aumenta os photons e salva. Dai fica com mais qualidade de GI sem ter que aumentar o FG.
Oi Luis Eduardo, Entendi. Obrigada. Vou testar todas as dicas para ver as diferenças entre elas. Agora, uma dúvida: em termos de tempo de render isso significa o que exatamente? Digo a diferença entre aumentar o FG ou usar FG com GI. Obrigada.
Oi KSC01, eu não sei se o tempo de render varia tanto entre usar só FG e FG+GI, mas com certeza a qualidade do rebatimento da luz será muito melhor, então, a qualidade final da imagem será melhor. Outra vantagem é que pode salvar o mapa de photons depois de pronto e dai vai bem mais rápido no render. O FG demora bem mais para calcular a imagem quando está sozinho e vai mais rápido quando tem GI, é ai que ganha tempo de render.
Oi de novo gente. Antes de kquer coisa: obrigada Julio Santos. Já percebi isso na prática. rs Genten, to ocupada com dois projetos/imagens esses dias então como ainda não mexi nesse projeto ai de cima não deu para colocar nenhum teste. Devo mexer na semana que vem dai eu posto (tomara que de tudo certo). Só que pintou um problema com uma imagem de um desses projetos que eu queria aproveitar o tópico e tirar a dúvida aqui mesmo. Dei uma busca mas não achei resposta, então lá vai: Preciso de um piso tipo porcelanatto com junta praticamente invisível e a [i:02169ef6e9]piiiiiiiii [/i:02169ef6e9] do piso mostra nitidamente a marcação dele. No mapa não em marcação alguma e quando renderizo em baixa qualidade ele não aparece. Mas qdo vai pra alta qualidade, lá está ele, horrível, acabando com meu piso :cabeçada: . Alguém sabe como faço para ele sumir? Em outras renderizações isso não estava acontecendo e não sei pq nessa tá ficando assim. buaaaaaaa As luminárias tb estão com uma sombra esquisita em volta... piso: Arch&Design - matte finish - com mapa bitmap (jpg) no diffuse e UVW map. forro: Arch&Design - matte finish - branco (0,9) FG + GI conforme imagem. As configurações de units são as mesmas desse projeto dai de cima. (cara, eu escrevo pra caramba né? rsrs)
Cria o piso com o glazed ceramic e coloca o mapa tile no diffuse para fazer o rejunte. No tile vc configura a espessura do rejunte do tamanho que quiser. Copia o tile para o reflection color e deixa branco no piso e preto no rejunte, copia esse mapa para o bump. Fica legal desse jeito. OBS: Coloca zero no diffuse bounce do FG pq com GI ele não é usado.
"KSC01"]Oi de novo gente. Preciso de um piso tipo porcelanatto com junta praticamente invisível e a [i:460aa53321]piiiiiiiii [/i:460aa53321 disse: do piso mostra nitidamente a marcação dele. No mapa não em marcação alguma e quando renderizo em baixa qualidade ele não aparece. Mas qdo vai pra alta qualidade, lá está ele, horrível, acabando com meu piso :cabeçada: . Alguém sabe como faço para ele sumir? Em outras renderizações isso não estava acontecendo e não sei pq nessa tá ficando assim. buaaaaaaa As luminárias tb estão com uma sombra esquisita em volta... piso: Arch&Design - matte finish - com mapa bitmap (jpg) no diffuse e UVW map. forro: Arch&Design - matte finish - branco (0,9) FG + GI conforme imagem. As configurações de units são as mesmas desse projeto dai de cima. (cara, eu escrevo pra caramba né? rsrs)
Olha esse tópico tem uma dica de como fazer piso com o mapa tiles http://www.tresd1.com.br/viewtopic.php?t=64229
Estuda a configuração do material desse piso http://www.tresd1.com.br/texturas.php?t=43005&busca_no_topico=ceramico
Meninos, Obrigada pelas dicas. Estou estudando o glazed ceramic, mas o problema nessa imagem não era a configuração do materia afinal. O que eu queria que desaparecesse era exatamente a marcação do rejunte. Queria que ficasse tipo um piso contínuo, sem marcação e mesmo com a configuração do rejunte na mesma cor do mapa no glazed ceramic não estava dando resultado. Creio que mexi em algum parâmetro de configuração que não encontrei nem a pau rs. Quase fiquei doida. Também, autodidata é lasqueira mesmo. A gente sai fuçando em tudo e dá nisso. Então fiz o bom reset + merge. Funcionou. Estou finalizando as imagens e coloco aqui depois para vcs verem. Aquele outro projeto deve sair essa semana tb. Bjo especial para o gentil mago branco Juliano, para o Julio Santos e para o Gustavo. Valeu mesmo pela força viu. Vou colocar vcs e todos os que me ajudaram aqui na minha listinha de pessoas 100%. =^)
KSC01, o glazed ceramic é o piso cerâmico contínuo. Não coloca o mapa tile em lugar nenhum, só escolhe a cor no color e pronto. Se quiser mais reflexivo igual porcelanato, aumenta o reflectivity e o glossiness.

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711311.

Total de membros registrados: 138841

Últimos membros registrados: naturegardencbd, glucofitrecensioner, glucovitforte, ADAILSONSB, eelhoeturmeric, Saundersjohns, Vertigenics, NexagenReviewsAustralia.

Usuário(s) on-line na última hora: 505, sendo 14 membro(s) e 491 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: jessicatorres, Starter, glucofitrecensioner, naturegardencbd, CNC, glucovitforte, Frederico Wagner N. R., ADAILSONSB, JesusEnzo , jhownicolas, Joao Barreto, Elis, Fernando Cunha, Marco Rocha.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2025. Todos direitos reservados.