Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Luiz   São Paulo - SP
AED   RIBEIRAO PRETO
gilson antunes   Curitiba - Brasil - PR
Andre Bittencourt   Rio de Janeiro - RJ
Marco Rocha   Corrêas, Petrópolis, RJ - RJ

Portfólios Ver Mais

Garte   Brasilia - AC
Rhankorr   Carapicuíba
Samuel   Brasil/MG - MG

LINER SPACE NO VRAY (GAMMA) problemas

Por: Diego Dneo  

Em: 01/07/2010 09:22

Galera, to continuando nesse novo topico pra tentar resolver alguns problemas na tentativa de mudança de workflow (gamma 2,2) peguei uma cena que estava usando em 1,0 e to tentando aplicar o 2,2. eis as configuracoes e as imagens de resultado. Na primeira imagem as configuracoes e na segunda a imagem que aparece no VFB e deposi quando salva.. eu copiando pro MAX FB tambem fica igual a de saida, parece q ele ta aplicando o gamma correction soh qndo eu salvo.. Como o amigo FLA3D havia dito ja, nao é mto bom mudar o gamma no meio de um trabalho, mas era uma boa cena pra regular o render, pq tava meio escuro e as luzes estouravam qndo aumentava. Outra coisa, eu preciso usar a vray phisical camera pra cenas internas? ja que nao exposure dentro e soh fora.?? Galera, valew a força no outro topico , quem puder me ajudar agradeco, grande abraço!
Agora segue uma imagem que fiz ontem, com as alteracoes de gama como na imagem acima, a unica coisa que alterei hj foi o telhado e renderizei, e olhem a diferenca.. isso da um desanimo tremendo.. parece q as coisas nao funga... trist.. tem alguma coisa q eu devo ta fazendo.. vai sabe oq..
Usando o vrayframe buffer vc precisa ligar o botão sRGB pra visualizar ali com a correção de gamma, achei que vc usava o frame buffer do max. Na verdade o teu output estava certo, o que vc estava vendo no render é que estava errado. Eu não entendi direito o que vc fez de diferente entre essas duas ultimas imagens... A exposição da physicalcamera vc usa quando quiser, na externa é necessário se quiser usar o sol com intensidade em 1 que é o correto. Se vc estiver usando luzes photometricas ou IES com valores reais, aí vc precisa usar o controle de exposição em internas também.
Entao FLA, a imagem 2 ta horrivel cara, e eu nao alterei nada, se eu desabilitar o sRGB la no vray frame buffer a imagem fica preta, para q ta em 0,0 o gamma ai ligando fica desse jeito da segunda imagem ai... lamentavel, tava fazendo uns testes em outras cenas ai fui abrir esas pra ver dinovo as configs, dei render e fico assim.. q q se acha disso?
nao tem nenhuma alteracao na camera alias,, coloquei na viewport dekla e renderizei,,,
Deve ter escapado alguma coisa, pq a parte onde o sol bate parece quase igual, mas está sem aquele azulado nas sombras onde teria a luz do ceu, entao parece que o vraysky ta com intensidade mais baixa ou foi trocado por alguma outra imagem, tem que caçar aí o que está acontecendo. Já tentou ligar a correção de gamma a partir de um arquivo novo pra ver como sai?
vou tentar jogar essa cena dinovo em outro arquivo... pois entao cara é exatamente isso em relacao ao sol, onde ele ta ali ta igual, vc desliga uma por cima da outra e ve q ta igual, é dentro msmo q fico mais escurecido e amarelado... pq eu coloquei o modelo do telhado, e selecionei la o "dont affects color.." no color mapping do vray, ms msmo sem isso fica igual.. estranho demais..
Vc não desligou o GI sem querer? Ou está usando irradiance from file e não ta carregando? Veja se aparece alguma mensagem na janela de mensagens do vray.
FALA FLA cara, voltou ao normal, crirei uam cena nova. e dei merge, nao mechi em anda e renderizei e voltou ao normal... estranho no minimo neh.. confere ai. brigadao a forca velho abraco
Vai entender o que era... ehhehe... mas agora ficou muito bom, repara como a parte de dentro não fica tao escura com a correção de gamma ligada.

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711308.

Total de membros registrados: 138837

Últimos membros registrados: eelhoeturmeric, Saundersjohns, Vertigenics, NexagenReviewsAustralia, manhhungkts01, nutracarehairserum, nataliarosaxd1, Vashudev026.

Usuário(s) on-line na última hora: 577, sendo 12 membro(s) e 565 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: jessicatorres, Saundersjohns, Vertigenics, Rodrigo, lionel, CNC, Antonio, Rodrigo, vanderabelo, eelhoeturmeric, Fernando Cunha, Marco Rocha.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2025. Todos direitos reservados.