Platibanda

Por: leco.salles  

Em: 01/07/2010 12:51

Olá familia 3d1! Estou terminando uma nova maquete com platibanda, ja estudei sobre no google, mas querisa saber se alquem aqui saberia. Agradeço pela atenção
Leandro ficou meio vaga a sua pergunta!! Oq vc gostaria exatamente de saber sobre platibanda?
saberia o que ?
a platibanda é uma parede que se faz para esconder o telhado nao tem segredo, geralmente pode deixar ela uns 15 cm mais alta que o telhado que fica bom, mais nao pode ser muito alta mantenha de 80 cm a 150 cm que fica bom, mais tudo depende do projeto, posta uma imagem da maquete fica mais facil de ajuda-lo Abraço
rsrs, desculpa ai pessoal. Robertwilliam, skyhalls e Juliano Kloss. Estou na correria aqui em meu trampo e nem me atentei em ler o que escrevi. O negocio é o seguinte: - estou com duvidas para fazer a platibanda, por exemplo, fiz algumas pequisas sobre qual tipo de telha usar, como ficariam os rufos e calhas. - pois além de fazer a maquete normal, quero fazer tambem as plantas das partes elétrica e hidraulica, poi isso minha duvida com calhas e rufos. Consegui ser mais claro? Rsrsrs valeu, por isso nao abandono essa familia!!!
A inclinação varia de acordo com o vão do telhado e o tipo de telha, se for telha de barro ou concreto o minimo recomendado é 35% mais geralemnte no calago de telhas do fabricamente vc tem essas informações de estrutura e inclinação para o tipo de telha e inclinação conforme o vao do telhado. As calhas para que fiquem corretas seria necessario fazer um calculo da area de cada plano do telhado para descobri a area de contribuição das chuvas para saber qual é o volume que cada plano do telhado vai captar durante a chuva para poder dimensionar corretamente o tipo de calha (larguraxaltura) e o diametro dos condutores verticais necessarios para o volume maximo de chuva. Geralmente pode usar nas calhas retangulares dimensões 15 a 10cm na altura e 15 a 20 cm de largura é suficiente. A platibanda fica apoiada em cima da laje do beiral e é feita de alvenaria de tijolo entao pode adotar 15 cm e a altura fica a critério do arquiteto mais vc pode adotar um medida entre a laje do beiral a altura maxima da platibanda em torno de 50 a 85 cm que fica bom e ainda pode fazer frizos na platibanda o o que melhora estéticamente o telhado. Segue um exemplo de platibanda, o ideal seria consultar as normas vigentes para calculo de telhado de volume pluviometrico e detalhamento de calhas e condutores verticais. Abraços
Bom dia galera! Juliano, valeu pelas dicas. Depois d epronto postarei aki (ainda nao tive coragem de postar, pois o nivel do pessoal é absurdo). abraço

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711308.

Total de membros registrados: 138837

Últimos membros registrados: eelhoeturmeric, Saundersjohns, Vertigenics, NexagenReviewsAustralia, manhhungkts01, nutracarehairserum, nataliarosaxd1, Vashudev026.

Usuário(s) on-line na última hora: 515, sendo 12 membro(s) e 503 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: jessicatorres, Saundersjohns, Vertigenics, Rodrigo, lionel, CNC, Antonio, Rodrigo, vanderabelo, eelhoeturmeric, Fernando Cunha, Marco Rocha.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2025. Todos direitos reservados.