Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

J.F.Verissimo   Recife - AC
lhmaciel   rio de janeiro - RJ
marcio barbosa   Nova Andradina -MS - MS
Daian   Belo Horizonte - MG

Portfólios Ver Mais

Fellipe_jf   Brasil - AC
cjoe   Portugal - Internacional
pepiart   Piracicaba
candido3d   Rio de Janeiro, Brasil - RJ

emendas na aplicacao do piso

Por: Cristiane  

Em: 02/07/2010 19:12

Ola! Boa noite! O que eu poderia fazer dentro do 3ds max para criar um efeito no meu piso laminado? Eu o apliquei na diagonal, com o gizmo do uvw map, mas a linha divisoria cria um efeito feio, na realidade as linhas deveriam ser desencontradas. Imagino que algumas pessoas devam usar photoshop, mas existe alguma outra maneira? Agradeco a atencao, mais uma vez...
Costumo usar o mapa mix com 2 texturas para retirar emendas mais casos mais nao sei se ficaria bom
Pega o material arch&design e seleciona o preset glossy varnished wood que já está pronto :) Mas acho muito reflexivo então mudo as configurações igual está na imagem.
Vc precisa de uma foto do piso com as lâminas entrelaçadas. Usando uma imagem de madeira não fica bacana.
hum.. tava aki pensando.. será que nao fica legal fazer com um tiles e textura de madeira?.. vou fazer uns testes.. hehe.
olha só... até então eu só tinha usado o tiles p/ fazer azulejos.. quadradinhos.. srrs conversando com o Juliano.... ele me disse que o tiles faz trocentos tipos de ladrilhado.. aí resolvi brincar p/ ver se conseguia fazer o ladrilhado parecido com as laminas de madeira..... acho que se trabalhar melhor a configuração do material e setar o render direito.. dá p/ conseguir um resultado bacana... fiz um teste rapidão aki.. o render tá bem tosco.. mas acho que dá p/ mostrar o que eu quiz dizer...
Ficou massa chthome e se vc alterar o valor de "Color Variance e Fade Varience" para deixar a cor com tons mais fortes

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711308.

Total de membros registrados: 138837

Últimos membros registrados: eelhoeturmeric, Saundersjohns, Vertigenics, NexagenReviewsAustralia, manhhungkts01, nutracarehairserum, nataliarosaxd1, Vashudev026.

Usuário(s) on-line na última hora: 552, sendo 12 membro(s) e 540 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: jessicatorres, Saundersjohns, Vertigenics, Rodrigo, lionel, CNC, Antonio, Rodrigo, vanderabelo, eelhoeturmeric, Fernando Cunha, Marco Rocha.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2025. Todos direitos reservados.