Solucionar Estouro na Iluminação

Por: everaldocost  

Em: 06/07/2010 18:16

Boa Galera! Não tenho muita experiência com 3ds, mas sempre faço umas maquetes eletrônicas dos meus projetos nele para apresentá-los aos meus clientes. Uso o Vray como renderizador e estou com um problema que não sei como solucionar: Na imagem em anexo, o piso do pátio tá bem estourado, assim como parte do muro... perdendo até a linha de definição piso-muro. Como não tenho experiência nas configurações do vray, estou mandando imagens com tais configurações usadas na cena. Será que alguém pode me dizer onde eu altero para retirar esse estouro? Se o problema é de configuração da luz (Direct Light) ou do Vray? Caso seja necessário outra imagem com configuração é só solicitar. Agradeço desde já, Everaldo Costa
Cara, nao vai resolver mto ms muda o mulpier pra 0.8 +- e se nao for teste aumenta o light cache, coloca uns 2000 experimenta usar o Reinhard no color mapping. Ms o recomendado msmo é usar Vraysun com vray camera. ou vc usa o vray sun com multplier la pelo 0.02 com default camera msmo... faz os teste e posta as configuracoes dinovo. ou soh a cena.
dneo_, valeu a dica cara. Assim que eu tiver um tempo livre vou seguir suas dicas e renderizar novamente. Postarei aqui a diferença, blz? Vray sun eu já usei e até utilizo em algumas cenas, mas a vray camera eu num saco nada dela não. Já vi até que tem alguns tutoriais por aqui a respeito da mesma, mas nunca configurei com ela não. Mais uma vez valeu!!!
Então Dneo_, td blz? Fiz os testes seguindo tuas dicas e tow postando conforme combinado. Na imagem Teste01 eu usei o vraysun + vrayphysicalcam. Não fiz alterações em suas configuração até pq não entendo. E coloquei, em color map o type como sendo Reinhard como você sugeriu. Aproveitando, qual a diferença desse Reinhard para o Linear Multiply? O estouro foi resolvido, porém achei a parte do terraço escura. Já na imagem Teste02 eu também usei o vraysun alterando sua intensidade para 0,005 (fiz com o 0,02 que vc sugeriu mas ainda ficou claro) com a câmera padrão, diminui o environment para 0,25 e o resultado foi esse. Nos dois casos diminui a subdivição do light cache para 600, pois tava demorando muito, mesmo reduzindo a resoluçao de 1500x750 para 640x320. Meu note tem um processador Core i3 M330 2.13ghz - windows 7 64 bits - 4 gb de ram - hd de 500 - placa nvidia geforce 330M. E essas duas imagens tá demorando cerca de 1 hora cada. É por aí mesmo? Vlw a ajuda! E.Costa

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711305.

Total de membros registrados: 138834

Últimos membros registrados: NexagenReviewsAustralia, manhhungkts01, nutracarehairserum, nataliarosaxd1, Vashudev026, phb.barbacena, sofiarossini, DBJURIS85.

Usuário(s) on-line na última hora: 592, sendo 4 membro(s) e 588 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: NexagenReviewsAustralia, JesusEnzo , manhhungkts01, nutracarehairserum.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2025. Todos direitos reservados.