Solucionar Estouro na Iluminação

Por: everaldocost  

Em: 06/07/2010 18:16

Boa Galera! Não tenho muita experiência com 3ds, mas sempre faço umas maquetes eletrônicas dos meus projetos nele para apresentá-los aos meus clientes. Uso o Vray como renderizador e estou com um problema que não sei como solucionar: Na imagem em anexo, o piso do pátio tá bem estourado, assim como parte do muro... perdendo até a linha de definição piso-muro. Como não tenho experiência nas configurações do vray, estou mandando imagens com tais configurações usadas na cena. Será que alguém pode me dizer onde eu altero para retirar esse estouro? Se o problema é de configuração da luz (Direct Light) ou do Vray? Caso seja necessário outra imagem com configuração é só solicitar. Agradeço desde já, Everaldo Costa
Cara, nao vai resolver mto ms muda o mulpier pra 0.8 +- e se nao for teste aumenta o light cache, coloca uns 2000 experimenta usar o Reinhard no color mapping. Ms o recomendado msmo é usar Vraysun com vray camera. ou vc usa o vray sun com multplier la pelo 0.02 com default camera msmo... faz os teste e posta as configuracoes dinovo. ou soh a cena.
dneo_, valeu a dica cara. Assim que eu tiver um tempo livre vou seguir suas dicas e renderizar novamente. Postarei aqui a diferença, blz? Vray sun eu já usei e até utilizo em algumas cenas, mas a vray camera eu num saco nada dela não. Já vi até que tem alguns tutoriais por aqui a respeito da mesma, mas nunca configurei com ela não. Mais uma vez valeu!!!