Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

woshngton   Guarulhos - SP - SP
clebercmds   Timbó - SC - SC
Marcio Silva   GUANAMBI BA - BA
Sandro   Itararé-SP - AC
An3dre   Araras / SP - SP

Portfólios Ver Mais

Fabianojf   Lages SC - AC
Carretel3D   Rio de Janeiro - AC
dpi3d   Recife - PE
centralmaquete   Aparecida de Goiânia , GO - GO

insuficient memory em uma cena simples!

Por: MarcioBottega  

Em: 07/07/2010 08:56

OlÁ Pessoal! Ta acotecendo um erro meio estranho no meu render... To com o 3ds MAx 2010 X64 e MentalRay com um computador i7 com 8GB Ram e quando renderizo uma cena simples de uma casa da um erro de memória insuficiente! :seila: Não consigo entender isso? :(:( Será algum erro de configuração no render do Mental Ray? tem 582 objetos 4.684.669 vertices 1.936.235 faces
Olá MarcioBottega Me desculpe mas eu não poderei te ajudar nesta quetão, só postei msm aqui para tirar uma duvida....pude perceber q em seu projeto tem 4 tipos de luzes diferente...vc poderia me dizer quais são pois não reconheci o formato de nenhuma e como vc falou q esta usando Mr fiquei curioso!! Novamente me desculpe por não poder te ajudar!!
Olá Robert Usei 2 Target Direct, uma pra iluminar a frente (quando renderizo de frente) e outra pra iluminar os fundos (quando renderizo nos fundos. e uma Skylight, pras sombras não ficarem tão escuras! Não sei se me entendeu muito bem, mas qualquer coisa é só perguntar! Abraço
Olá Marcio Bottega, entendi sim e agradeço pela explicação....só mais uma duvida...oq são os dois "objetos" rosas e o verde que estão na cena?Este que eu não consigui identificar ainda.... Obrigado!!
Olá Robert! Aquilo ali são árvores do Plugin Onex Tree. Elas podem ficar nesse formato para ficar mais leve. Na imagem acima a mesma casa, só que renderizada de frente!
Se o teu max for o 2009 o mentalray vem com um limite de memoria de 650mb precisa aumentar do contrario vai dar error do memoria
é o max 2010! - Não achei isso! (memory limit)
Tem displacement em toda essa grama? Então não tem nada de simples na cena, o displacement da grama que está acabando com a memória. Com hair, partículas ou displacement tem que usar um gradient para fazer grama só perto da câmera, fazer no terreno todo acaba com a memória.

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711306.

Total de membros registrados: 138835

Últimos membros registrados: Vertigenics, NexagenReviewsAustralia, manhhungkts01, nutracarehairserum, nataliarosaxd1, Vashudev026, phb.barbacena, sofiarossini.

Usuário(s) on-line na última hora: 406, sendo 2 membro(s) e 404 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Vertigenics, Rodrigosouza3D.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2025. Todos direitos reservados.