Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Fernando Cunha   Porto-Portugal - PR
Fabio   Brasil - AC
APO   Rio de janeiro. - RJ
Fabio Mensen   São Paulo - SP
loskim   Goiânia - GO

Portfólios Ver Mais

rhik   Praia grande - AC
brito   maranhão
stunlight   Campos dos Goytac - RJ - AC

Melhor maneira de exportar do 3DS Max

Por: akio  

Em: 12/07/2010 10:57

Galera, to precisando de uma ajuda pra exportar modelos do Evermotion, pra ser usado em outro programa 3D, so que estou tendo alguns problemas qdo vou exportar. Se exporto em obj, sem problemas, mas ele me manda tudo em um mesh so, o que dependendo do modelo fica um pouco complicado pra eu texturizar tudo de novo no outro programa. Se exporto em fbx, blz, se tiver varios meshes, manda todos separados e manda os materiais tbm ja separados, so faltando eu inserir os materiais certo de novo. Problema do fbx... qdo abro novamente no outro programa, abre tudo fora da posicao, tipo numa cadeira de madeira, com cada madeira espalhada, sem ser na posicao certa. Ja tentei abrir os arquivos no 3DS Max mesmo e dar um freeze em toda selecao, mas nao resolveu. Aceito qualquer dica, ja que nao mexo no 3DS Max e talvez pode haver outra solucao. Abracos
www.akiohirooka.wordpress.com
Akio, veja o ponto pivo de cada objeto, para saber se estao todos em seus respectivos centros. Aconte de as vezes o objeto está em lugar e o ponto pivo em outro.
Desculpe a pergunta EraicBR, mas eh que no 3DS Max eu sou totalmente leigo. Realmente acho que pode ser ete o problema, mas como faco pra centralizar o ponto pivo no centro onde o objeto esta no Max?
c n me engano na parada do canto direito da tela no hierarchy, onde tem 4 quadrados do lado do modify, e qual botao aperta...n sei, vai fuçando e lendo lah eh algo com pivot..^^ qem poder esplicar melhor fala ai^^
Achei... apertei la mesmo em Hierarchy ---> Reset Pivot So que mesmo assim exportando em FBX os objetos estao saindo do lugar ainda. Mas descobri que exportando em 3DS da certo.
A duvida continua... kkkkkkkk Nao entendo, depende do modelo da certo, depende do modelo nao da, sai tudo do lugar. Tanto no formato FBX como 3DS. To mandando um screenshot pra vcs darem uma olhada.

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711305.

Total de membros registrados: 138834

Últimos membros registrados: NexagenReviewsAustralia, manhhungkts01, nutracarehairserum, nataliarosaxd1, Vashudev026, phb.barbacena, sofiarossini, DBJURIS85.

Usuário(s) on-line na última hora: 474, sendo 5 membro(s) e 469 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: NexagenReviewsAustralia, JesusEnzo , manhhungkts01, nutracarehairserum, ricardo duarte.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2025. Todos direitos reservados.