Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

LauroVictorDesign   São Bernardo do Campo
Sandro Medeiros   Santa Isabel - SP - AC
jeff   ARAPONGAS - PR
dpi3d   Recife - PE
exagero   São Paulo - Brasil - SP

Portfólios Ver Mais

Evandro   Joinville - SC
arnaldoricardo   Sinop - MT - AC
michel hebert   fortaleza - AC

Minha futura casa (preciso de ajuda)

Por: Pesterenan  

Em: 13/07/2010 23:54

Fala galera da 3d1, preciso de muita ajuda de vocês, muita mesmo. Sou iniciante em modelagem de arquitetura, nunca modelei nada, mas nessas duas últimas semanas eu fiz o esboço de uma casa, a qual eu espero construir algum dia. É um sobrado, 2 andares, sala e cozinha no primeiro andar, e os 3 quartos no segundo andar. O que eu queria que vocês me ajudassem é na construção... quais são as regras de construção civil? Tipo, quanto de distância tem que ter a primeira parede da casa, da calçada? São 5 metros? Quanto de corredor tem que ter a casa? são 1,20m? Qual o tamanho mínimo das portas? 2,20m por 0,80m? Eu agradeceria muito mesmo se vocês me ajudassem a construí-la. Eu já fiz bastante coisa, já coloquei algumas texturas, mas ainda não fiz telhado, enfim, estou fazendo o que posso. O terreno é meio-lote, mede 5m x 25m. Eu postarei mais renders de como está em breve. Desde já, obrigado. ~Renan
Calma pô! To aprendendo ainda ^__^
Cara em primeiro lugar... vou dar um conselho... Tenta comprar aquele livro: Manual do Arquiteto descalço... esse livro é muito bom para vc aprender muitas regras e normas da construção civil... ou tenta procurar pela net normas de construção civil e da uma lida... é sempre bom e util para agilizar suas modelagens saber normas... essas normas são da ABNT... procura e da uma estudada... *Agora vou so dar outras dicas como... (vou tentar falar de uma maneira que fique facil) - parede: a parede tem uma largura entre 13 ~ 15cm... maioria dos projetos que conheço são usados os 15cm - Portas: a altura padrão de uma porta é de 2,10m / ja a largura de uma porta depende... pode ser de 60cm para banheiros, 70cm para quartos e 80cm para serviço... - Pe direito (altura da parede): o pe direito vai depender muito de casa pra casa... + vc pode usar uma altura de 2,90m que ja esta bom... - Laje: a laje tbm depende bastante... + geralmente é usado entre 12 ~ 15cm - Peitoril (peitoril é a "parede" que fica em baixo da janela... que da altura na janela): o peitoril geralmente usa entre 1 ~ 1,20m... sendo que isso vai depender do tipo de janela... - Viga: a viga é a "parede" que fica entre a laje e a porta, ou entre a laje e uma janela... é aquela "parede" que fica exatamente em cima dos mesmos. Espero ter ajudado... (sei isso atravez de meus estudos, não sou arquiteto nem estudante de arquitetura). OBS: se eu estiver errado... POR FAVOR ME CORRIGAM!
e-mail: [email protected] face: /davidsousa.aed \"A mente que se abre a uma nova idéia jamais voltará ao seu tamanho original.\"V-Ray user... ;D
Minha casa está dentro das medidas que você disse, só a altura de algumas janelas da sala que estão diferentes. To tentando fazer uma casa com 2 andares, portanto tem uma escada. Eu estava pensando em fazer ela L na cozinha, só que como todos os que veêm a planta dão um palpite, estou procurando as medidas para construir certinho. Não tenho como comprar livros sobre o assunto, porque esse projeto é pro futuro mesmo, eu só queria ter um "preview" do que eu poderei fazer depois. Se puderem me ajudar com mais dicas sobre como construir, eu agradeço.
Algumas fotos
Ta ficando bm seu trablho, aconselho vc adquiir o curso de Vídeo Curso de Modelagem de Maquete Eletrônica http://www.tresd1.com.br/popup2.php?t=38977 é muito bom e vai aprender tudo sobre modelagem
Algumas regras dependem do zoneamento da cidade ou do bairro, um bairro pode pedir 5 metros de distância da rua e outro pode pedir 20, depende muito, a distância lateral também depende de cidade para cidade, o mínimo é 1.50m. Procura na prefeitura da cidade sobre o plano de construção civil.
Fala galera, eu estava lendo o livro "Manual do Arquiteto Descalço" como nosso amigo mencionou, e é bem interessante, dá muitas dicas e ensina a construir e planejar a casa. Aprendi muito com o livro, e vi que minha "construção virtual" não passa nem perto de dar certo pra ser construída. São muitas coisas a serem levadas em conta, e então eu vou recomeçar desde a planta, e depois vou pensando em todos os detalhes. Se puderem me ajudar com mais regras e medidas sobre esse tipo de construção, me ajudaria muito. Obrigado pelas dicas. ~Renan
Cara, eu nao entendo nada de construcao civil mas, em relacao ao desenho da casa, vc poderia melhorar. Eu gosto muito do espaco, ventilacao e iluminacao em uma casa. To vendo q o terreno é estreito mas, mesmo assim, poderia ser melhor aproveitado nesses tres itens. Para te ajudar, eu colocaria uma janela em "L" pegando a frente e a lateral da parede. Botaria duas janela na parede de cima. Quanto as proporcoes de portas, janelas e paredes, da uma pesquisada na net q tem carrada disso! www.itamarnunes3d.blogspot.com
Renan, compra essa revista ideias e projetos é ótima. www.casadois.com.br
Conselho de arquiteto, se tens condições procure um profissional qualificado ele sabe de todos aspectos legais e tecnicos que tu tem duvida, evitando assim desperdicios de material na sua obra e dores de cabeça mais tarde com soluções equivocadas de projeto. Abraço

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711303.

Total de membros registrados: 138831

Últimos membros registrados: nataliarosaxd1, Vashudev026, phb.barbacena, sofiarossini, DBJURIS85, Sakura, fmoreira, optivision.

Usuário(s) on-line na última hora: 363, sendo 2 membro(s) e 361 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: nataliarosaxd1, ricardo duarte.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2025. Todos direitos reservados.