Ok pessoal, as dicas de tds são mesmo ótimas, inclusive a do video curso de modelagem, eu tb recomendo, já assisti muitas vezes e ainda me consulto com ele, eu sou menos técnico que os brothers em relação a normas, mas vou falar um pouco do seu render, vc provávelmente ta usando vray, mas tenta no render final, na geometria das paredes selecionar tds as faces e usar um auto-smooth para tirar o sextavado da parede curvada, o reflexo borrado da porta que seria o verniz na sala esta com artefatos, aumente o interp. do material, os cantos das paredes estão com manchas tipico de Light cache com baixos samples, aumente em 10x este valor, e se estiver usando o irradiance map como primary bounce para render interno tente com o Brute Force, vá aumentando os samples até ficar adequado. Por ultimo, configure o image sampler para o Adaptive Subdivision, e use o filtro de anti-allising catmull-rom, diminua os valores e vá aumentando conforme ficar adequado e sem manchas, eu faço aqui e geralmente funciona, abraços do Doug.