Minha futura casa (preciso de ajuda)

Por: Pesterenan  

Em: 13/07/2010 23:54

Ok pessoal, as dicas de tds são mesmo ótimas, inclusive a do video curso de modelagem, eu tb recomendo, já assisti muitas vezes e ainda me consulto com ele, eu sou menos técnico que os brothers em relação a normas, mas vou falar um pouco do seu render, vc provávelmente ta usando vray, mas tenta no render final, na geometria das paredes selecionar tds as faces e usar um auto-smooth para tirar o sextavado da parede curvada, o reflexo borrado da porta que seria o verniz na sala esta com artefatos, aumente o interp. do material, os cantos das paredes estão com manchas tipico de Light cache com baixos samples, aumente em 10x este valor, e se estiver usando o irradiance map como primary bounce para render interno tente com o Brute Force, vá aumentando os samples até ficar adequado. Por ultimo, configure o image sampler para o Adaptive Subdivision, e use o filtro de anti-allising catmull-rom, diminua os valores e vá aumentando conforme ficar adequado e sem manchas, eu faço aqui e geralmente funciona, abraços do Doug.
Fala galera da 3d1. Eu agradeço as dicas de todos. Eu desisti de fazer um sobrado, acho que vou comprar um terreno inteiro e ir construindo minha casa aos poucos no futuro. Vou reiniciar esse projeto fazendo uma casa de terreno inteiro. Eu aprendi muito com esse sobrado que fiz, porque organizei dos os aspectos da cena, todos os materiais usados tem nome certo, todas as "peças" tem seu nome certo também, e eu aprendi a mexer no controle de exposure do mr Sky Environment. Doug, o render que eu usei é o Mental Ray, eu li nos tópicos de ajuda do max que dá pra arredondar os cantos usando um tipo de bump map próprio dos materiais Arch Design, ele arredonda sozinho, só que eu não tinha aplicado muito. Esses render eu fiz no trampo, por isso não tem uma qualidade tão alta já que o pc de lá é fraco. Esses problemas de infiltração de luz aí nas paredes, é porque os samples do Final Gather estava baixos, eu renderizei com Low no FG. Agradeço mesmo as dicas, e em breve eu faço outra casa certinho, e dessa vez eu termino ela, e espero postar na página de projetos terminados. Obrigado, ~Renan
Calma pô! To aprendendo ainda ^__^

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711306.

Total de membros registrados: 138835

Últimos membros registrados: Vertigenics, NexagenReviewsAustralia, manhhungkts01, nutracarehairserum, nataliarosaxd1, Vashudev026, phb.barbacena, sofiarossini.

Usuário(s) on-line na última hora: 378, sendo 2 membro(s) e 376 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Vertigenics, Rodrigosouza3D.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2025. Todos direitos reservados.