Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

arq.andreis   caxias - AC
Danilo   Teresina-PI - PI
renatoconti   Londrina - PR - AC
julioras   Curitiba
Alexmen   Fortaleza - CE

Portfólios Ver Mais

tomfrias   Belo horizonte - MG
decosouza   Rio de Janeiro - RJ
Iel   São Paulo
Jhonatan   Campo Mourao - PR

Oq devo mudar em meus 3D Externos

Por: SONIC  

Em: 24/07/2010 11:49

Eu gostaria de saber oq devo melhorar em meus 3D externos e como melhorar. E si esta bom ou ruim. Eu uso 3D max 2010, reder em Mental Ray e grama e plantas da grama e pessoas em PhotoShop CS3. Telhado feito telha por telha.
Blog 3dsonicmaquetes.blogspot.com
olha, eu acho que vc deve estudar um pouco mais os conceitos básicos de fotografia, iluminação, cameras.... sua imagem se vc for iniciante tá boa, tem como melhorar muito, desde que vc dê uma lida nos conceitos básicos de camera, luz etc... dê uma lida em um tutorial do faraó, la vc vai aprender muita coisa. vlw.
www.facebook.com/MV3DARQ
Eu começaria tirando os humanos da cena e melhoria a iluminação e os materias, com o mentalray use sempre materias Arch&Design e abilite o efeito de Ambient Oclusion para ajudar no realismo, fiz um tutorial para iluminação externa com o mr com controle de exposição ecorreção de gamma veja no link http://www.tresd1.com.br/viewtopic.php?t=64138 Abraços
Na verdade acho que essa primeira pergunta sua acredito que seja algo que todo profissional de 3d deva fazer para si mesmo............o que posso melhorar?.........se eu refizesse o que eu mudaria? de posse desses questionamentos feito por voce, e hora de ir atras das informaçoes existe um tutorial de grama? um de telhado? um de asfalto? um de iluminação? para todos esses questionamento eu te digo que aqui voce encontra todos e muito mais...........essa foi a forma como eu consegui melhorar meus trabalhos e sinceramente eu nunca foi genio e se eu consegui melhorar todo mundo consegue e so dedicação. espero ter ajudado e que esse seja o primeiro de muitos trabalhos que verei seu. parabens e abraço
Arquiteto & Urbanista
Bom...concordo com o pessoal ai, se vc for iniciante a imagem esta muito boa... mas pode melhorar....em varios aspectos.....vou tentar listar alguns (alem do q o pessoal disse ai em cima) pra ver se consigo te ajudar: - as telhas estão um pouco achatadas e muito proximas umas das outas.....esse tipo de telha tem um espeço entre uma e outra com uma telha invertida nao tem? - achei a grama muito verde...poderia colocar uma outra textura ou aumentar o tamanho desta....e colocar tbm um specle no bump dela pra dar um relevo. - a textura da calçada esta mostrando muito as repetições.....procure uma outra maior ou tente dar uma aumentada nesta mesmo....e coloque tbm um bump nela. faça o mesmo com a do asfalto - no piso da casa use um tile pra mostrar as divisões...use tbm um bitmap nele pra mostrar que eh um piso....coloque tbm um reflexo nele (utilize os materiais do mr para faze-los como foi dito ai em cima) - a casa esta escura no lado de dentro....no menu indirect ilumination almente os bounces e os reflections do trace depth. - a iluminação tbm pode melhorar....vc usou o mr sun e mr sky.....se sim....veja uns tudoriais de iluminação destes aqui no 3d1 que pode te ajudar bastante na configuração do Daylight! - abaixe um pouco o angulo da camera...acho q tbm pode dar uma melhorada! Bom é isso....espero ter ajudado. abs!
Rene Rodrigues Maquete Eletrônica youtube.com/rene3ds
Cara a iluminação parece que está legal, o fundo tb, a modelagem tá 10, mas a texturização tá maus. estuda bem os materiais, renderiza e muda, renderiza de novo e muda até acertar. a grama está verdona, arranca as pessoas pra testar os materiais e vai um por um até ficar 10
Bem eu realmente usei o DayLight, eu tentei usar testura de telhado uma vez mais não deu certo pois, só ficava legal distante quando tinha q tirar uma foto mais proxima a testura ficava com aspecto de massinha de modelar. A grama eu fiz no photoshop, e as pessoas tbm. Gostaria de saber como adicionar um (Bung), nunca fiz isso. Para fazer a minha iluminação eu usei o mesmo tutorial q o Juliano enviou. Eu realmente sou iniciante. Muito Obrigado pela ajuda, assim q tiver uma nova foto desse mesmo trabalho eu posto novamente.
ap_sonic, o telhado fica melhor modelado como vc fez, só textura não fica legal. Vc tem que testar mais os materiais igual o Luiz falou, coloca material cinza em tudo e vai fazendo um de cada vez, só muda para outro quando o primeiro ficar legal. A grama está muito brilhante, abre no photoshop e tira brilho ou edita no max com o color correction. O bump é uma imagem preto e branco pra imitar relevo, mas pode copiar a imagem da cor para o bump e ver como fica. Vc usou materiais arch&design?
Sim usei Arch&desing mais só no vidro o restante eu não usei nem uma testura, só JPEG. no telhado e com simples na casa, o fundo é uma foto mesmo, e a calçada tbm é JPEG, sem testura. Eu uso pouca testura para não pesar muito o desenho, pois quando coloco telha por telha, o desenho fica meio pesado.
Fiz um Ambient Oclusion, e adicionei ele no photoshop, nessa foto nova só mudei isso, estou postando para ver si fiz ele corretamente.

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711303.

Total de membros registrados: 138830

Últimos membros registrados: Vashudev026, phb.barbacena, sofiarossini, DBJURIS85, Sakura, fmoreira, optivision, Glucovate45.

Usuário(s) on-line na última hora: 485, sendo 12 membro(s) e 473 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Renatto, Le_Andro, Vashudev026, Thiago Couto, Eber.Silva, klogg, Moura, Henrique Ribeiro, Gabriel.C, Adalberto Rocha, Duda, Victor Mendonça.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2025. Todos direitos reservados.