Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

An3dre   Araras / SP - SP
Vinicius Paciello   São Paulo - AC
mse   Novo Hamburgo
Millow   São Paulo - AC
bender   Lajeado-RS - RS

Portfólios Ver Mais

Fontanetti   São Carlos - SP - SP
jonathan   Sergipe - AC
RafaelMucio   Monte Alto - SP
ADRIANO TOSTA   SÃO JOSÉ DO RIO PRETO-SP

Animação de Maquete Para oculos 3D Nvidia - Estereoscopia -

Por: projetistagyn  

Em: 28/07/2010 10:40

Bem apesr de ler os posts do forum ha uns 3 meses esse é o meu primeiro post bem aqui no escritorio que trabalho querem que eu aprenda a fazer as animaçãoes das maquetes para apresentações aos clientes até ai tudo bem...ai é que entra o X da questão eu tenho reparado que aqui neste forum estao os kra mais feras de 3d no brasil e o que mais impressiona é a colaboração de todos as vezes fico acanhado ate de falar de tentar ajudar por que so tem fera mas enfim o X da minha questao é alem de fazer animações preciso que esse video seja stereoscopio pois vão comprar aquele kit 3D vision da nvidia para ver aniamaçõs como no cinema... vim uns posts relacionados mas para fazer o video verde e vermelho naquele esquema daquels oculos antigos e tal mas eu preciso deles como no cinema colorido poisos oculos da nvidia sao polarizados pra ver colorido entaum espero poder contar com ajuda do pessoal do forum desde ja agradeço o espaço e a todos que participam
Não sou cliente da NVIDIA e nunca tive a oportunidade de ter em mãos o kit 3D Vision, portanto eu posso estar enganado. Até onde eu sei, as lentes desse óculos não são polarizadas, diferente dos que usam em cinemas como o IMAX. O óculos 3D da NVIDIA é eletrônico e trabalha em sincronia com o processamento da placa de vídeo. Porém, sei que o efeito só funciona apropriadamente com a instrução do software da NVIDIA, já que a alternância de suas lentes é sincronizada por este. Você deve procurar algum recurso (algum programa) que permita a aplicação do software do 3D Vision para satisfazer sua necessidade. Caso você queira fazer uma apresentação em tempo real, você pode usar um dos programas de passeio virtual disponíveis que já façam o uso apropriado do óculos. Já caso você queira fazer uma animação em vídeo, pesquise por algum software que permita a execução de vídeos em formato próprio para o 3D Vision. Nesse caso, você teria que renderizar toda a animação duas vezes: uma versão destinada ao olho esquerdo e outra versão destinada ao olho direito, ambas utilizando duas câmeras virtuais que representem as posições dos olhos no ambiente. O tal programa faria a alternância entre os frames da câmera esquerda e o da câmera direita a par com as lentes do óculos, causando a ilusão de profundidade corretamente.
Poize Caio seguinte dizem que a propria Nvidia tem um plugin que vc instala no max e ele ja cria os frames automaticamente e a camera tambem ate ai eu to ligado saka, eu queria saber é coo fazer isso direto no max pra sair colorido como oculos ta ligado.
Como assim colorido? Afinal, vocês vão usar o óculos eletrônico ou um óculos anáglifo?
O plugin é esse http://kostasoft.com/index.php?mod=news&act=show&id=28
Eu trabalho com com estereoscopia (3D Vision da Nvidia) e autoestereoscopia (sem óculos) com 3DS Max e não existe plugin que realmente deixe as câmeras de forma correta, sempre fica ruim. A unica solução é você realmente aprender e entender bem como funciona a estereoscopia, pois só assim você consegue bons resultados, qualquer dúvida é só perguntar.
Eu nunca usei o script e não tenho o 3d vision, mas tem vários scripts para criar câmera 3D no max, será que nenhum serve? O do louis marcoux parece muito bom http://area.autodesk.com/userdata/fckdata/4952/StereoCamModifier_V1_7_2.rar Tutorial http://area.autodesk.com/blogs/louis/stereoscopy_in_3ds_max_with_stereocam_modifier
Essa é uma coisa que gostaria de saber fazer, virou mania e os clientes perguntam direto.
Tem esse script tb http://www.scriptspot.com/3ds-max/scripts/3dhippie-stereocam
> Fernando da Silva Salmon, Vc poderia colocar ae pelo menos os passos, o caminho das pedras até se chegar a um resultado pra exibiçao nessa plataforma, precisa ser nem tutorial o coloca o passo a passo ae que a gente fuça no google e capaz daki sair um material didatico pra ser usado pela comunidade tresd1.
Um aprendiz em busca de conhecimento.

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711247.

Total de membros registrados: 138777

Últimos membros registrados: francesaamers, NaturesGardenCBDResultatFR, easyloss, godyx, kelliehalvorsion, Yanga026, janealva93, isac77.

Usuário(s) on-line na última hora: 803, sendo 2 membro(s) e 801 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: NaturesGardenCBDResultatFR, francesaamers.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2025. Todos direitos reservados.