Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Bona Studio 3D   Jaraguá do Sul/SC - Brazil - SC
APO   Rio de janeiro. - RJ
Antonio   SÃO PAULO/BRASIL - AC
Sieben.Sieben   Rio de Janeiro, RJ - AC

Portfólios Ver Mais

estebanXRK   Brasilia - DF
Robison915   esteio - AC
blacktiger   Brasil - AC

Animação de Maquete Para oculos 3D Nvidia - Estereoscopia -

Por: projetistagyn  

Em: 28/07/2010 10:40

Bem, de toda forma precisa-se de 2 renders, uma solucao pratica seria utilizar o After Effects CS5, nele já tem um plugins proprio para mesclar os 2 videos, com as vantagens de vc setar a forma de entrelacamento dos videos. espero te ajudado.
Eu vou preparar um material, mas não é tão simples, existem muitos tutoriais que não dão um resultado bom, eu aprendi a fazer da mesma forma que são feitos os filmes, existem alguns segredos que até parecem não ter importância, mas fazem muita diferença. Sim, são necessários 2 renders caso for estereoscopia e 9 renders se for autoestereoscopia. A opção do After Effects é muito limitada. Mas se vocês querem um bom resultado tem que ser com o 3D Vision da Nvidia, só assim a imagem sai nítida, o anaglifico não preciso nem falar, é uma tecnologia que teve seu ápice entre 1950 e 1960, e se falando de tecnologia mais de 50 anos é muito tempo. A polarização é um bom método pra grandes apresentações, devido ao custo. Mas para produção não tem sistema melhor do que o da Nvidia, depois de prontas as imagens você pode usar a tecnologia que quiser para a visualização.
Está havendo uma inconsistência nesse tópico. O 3D VISION [u:2af557eded]não utiliza o método anáglifo[/u:2af557eded]. Apesar disso, vocês estão apontando tutoriais e ideias para usar esse método. Até estranhei e por isso pesquisei por um review do 3D VISION para confirmar minha informação. O seguinte trecho de uma avaliação dos óculos do KIT: [i:2af557eded]"With the way the 3D is done with the GeForce 3D Vision kit, one of the benefits over something like the old red-blue or anaglyph technique is that you get the entire range of colors for the image. (...) The stereoscopic technique of the kit allows you a truer image and one that's not limited in color thereby producing a lot better experience."[/i:2af557eded][url] certifica de que o método é diferente do que era utilizado para ser visto com os antigos óculos com lentes coloridas. Porém, projetistagyn comentou sobre "imagens coloridas" ao tentar dar uma breve explicação sobre o que pretende fazer. Afinal, o que exatamente o autor do tópico procura?
O 3D Vision possui um método para a visualização anaglífica, o 3d vision discovery, as vezes quando esqueço de conectar o emissorIR ele entra nesse modo. O método é diferente sim, pois utiliza óculos eletrônicos, a imagem é nítida, pra produção é o melhor método, assim que gerada as imagens é possivel converter para qualquer outra forma de visualização. Mas pra produção de conteúdo estereoscópico em 3D são necessarias certas técnicas, o 3D Vision serve pra ver o resultado e não pra produzir as imagens. A princípio o projetistagyn diz que na empresa dele iriam comprar o Nvidia 3D Vision Kit, por isso a discussão voltou-se para esse lado. Eu recomendo a todos que forem trabalhar com estereoscopia adquirirem o 3D Vision, pois eu comprei e recomendo o produto é muito bom e muito atrativo para os clientes.
Bem primeiramente gostaria d agradeçer a todos que stão sendo muito prestativos aqui e muito esclarecedores tambem Primeiro ( Fenando da silva Salmon) seguinte por não conheçer direito a tecnologia que fui mal interpretado mas o vc foi o que me deu as explicações mas coerentes nao posso deixar de mencionar o caio que sempre estevea disposição aqui fazendo a coisa andar nao sei ainda muito bem como definir que tipo de stereoscopia pretendo fazer o certo é que preciso fazer um animação de maquete eletronica onde eu vou apresentar o o 3D vision os oculos da nvidia. por hora eu estava tentando fazer aquele tutorial do louis marcoux que tem no site da autodesk ele ate forneçe um plugin que cria as cameras automaticamente mas nao tem dado muito certo o FERNADO DA SILVA SALMON foi muito feliz em todas suas colocações afinal ja passou por todos os problemas que estou passado fernando gostaria de fazer um contato com vc pois meu chefe tem uma proposta para lhe fazer sobre consultoria calro quenao podemos deixar nossos amigos da tres d1 na mão o que vc puder postar pra gente de material seria muito bom
Eu estou preparando um material, mas são bastante detalhes e demora um pouco, envolve scripts e alguns modificadores que não são muito utilizados, acho importânte deixar tudo bem explicado pra que realmente todos entendam como acontece, para que o efeito fique bom em qualquer cena e não só repitam um processo que vai ficar bom em alguns casos e ruim em outros. Eu já estou trabalhando com autoestereoscopia também e assim que a tecnologia estiver mais conhecida eu também pretendo fazer um material detalhado sobre isso também, já que pra arquitetura é bem mais interessante devido ao fato de não necessitar do óculos, porém o processo é muito mais complexo mesmo. Bom não sei se posso colocar meu e-mail aqui, o André pediu para que eu não colocasse. projetistagyn, já que você precisa de algo mais rápido, entre em contato que estou disposto a lhe ajudar. Me envie uma mensagem privada com seu contato.
projetistagyn, tentei enviar um e-mail pra você, mas acho que você não recebeu. Por favor se comunique comigo.
Muito bom esse tópico. Estão de parabéns. Vou ler todas as mensagens, acho muito bacana essa coisa de ver em 3D. Seria legal alguém fazer um tutorial pra gente!
Adorei =) Acabou de passar no Pequenas empresas grandes negócios uma materia exatamente sobre isso que está sendo discutido. Pelo menos sobre o produto final. Bom saber que tem gente disposta a compartilhar o conhecimento =) estou pesquisando e tentando encontrar alternativas a da Nvidia, não sei se vcs perceberam mas os monitores que suportam esse sistema simplesmente foram retirados do mercado. o Samsung 2233rz que a 6 meses atraz era o mais barato (700 R$) sumiu. Das duas uma, ou ele vendeu d+ e as lojas estão sem estoque, ou tem problema aí. Aí vem a questão: Os oculos da Nvidia são compativeis com projetores? O que tem no site deles eu não achei pra vender =/ E as tvs led 3D? Os oculos são compatíveis? E ainda, as empresas de tvs, como a sansung, estão vendendo óculos esteriocopicos que pelo visto serão mais baratos que o da Nvidia, certo? E funcionam com a tv e um vídeo (esterioscopico) que pode ser feito em um computador com qualquer configuração, certo? Então qual será a diferença do óculos? Bom, são questões a serem discutidas. Abraço
http://b3dsign.daportfolio.com/
Acabei de ver o programa, eles não usam a mesma técnica, no caso é a polarização. Existem tecnologias alternativas, a polarização é uma delas, é a mesma tecnica usada nos cinemas por exemplo, mas nenhuma tecnica produz um efeito tão perfeito como o da Nvidia. Sem contar que a agilidade que o equipamento proporciona a produção é excelente. Os monitores existem, mas sempre foram dificeis de achar. Eu consegui uma parceria com um fornecedor para sempre ter a minha disposição, já tinha previsto isto então decidi me previnir. Existem projetores que aceitam a tecnologia da Nvidia, basta ele ter uma taxa de atualização de 120Hz. As TVs 3D utilizam a polarização, e uma tecnica chamada de 2D+Z, que basicamente funciona transformando um vídeo 2D em estereoscópico, eu pude experimentar isso nos monitores autoestereoscópicos com que também trabalho e não gostei do resultado, parece um monte de planos dispostos um atras do outro, eu não gostei do efeito, pro publico em geral até talvez nem notem, mas para quem trabalha com isso o efeito é bem simples e não causa impacto. Como já falai as TVs usam óculos proprios. Sem contar o preço de uma TV dessas, passei em uma loje aqui em Curitiba e tava R$7000,00, sendo que nem existem transmissões 3D ainda e só a Sky pelo que fui informado vai começar a passar o campeonato brasileiro de futebol e mais nada em 3D por enquanto. Os óculos das TVs são mais baratos porque são polarizados e não eletrônicos como os da Nvidia. Espero ter tirado suas dúvidas. Estou a disposição caso alguma coisa não ficou bem explicada.

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711252.

Total de membros registrados: 138782

Últimos membros registrados: marcss, berberinecapsule, glucofitsverige, Owensfreders, wellbiotricks2025, francesaamers, NaturesGardenCBDResultatFR, easyloss.

Usuário(s) on-line na última hora: 587, sendo 11 membro(s) e 576 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: berberinecapsule, Allen Anderson, marcss, CNC, mdpontes, Rodrigo, wellbiotricks2025, JesusEnzo , Figurol696, Elis, Fernando Cunha.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2025. Todos direitos reservados.