Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

leoaks   Brasil - MG
Designer RS   Bento Gonçalves - RS - RS
Vynycius   Petrópolis
andersonflat   Bauru/SP - SP
Neto   S. J. do Rio Preto - SP - AC

Portfólios Ver Mais

KikoGarcia   São Paulo - AC
dhante   bh-mg - AC
donadia   Vitória
godon2004   Taboao da Serra - SP

Animação de Maquete Para oculos 3D Nvidia - Estereoscopia -

Por: projetistagyn  

Em: 28/07/2010 10:40

Não, os renders são normais, só a configuração da cena tem alguns parametros especiais, mas não tem nada a haver com a Nvidia em si, os renders são feitos no MR ou Vray por exemplo. Já a composição da cena depende da tecnologia a ser utilizada, mas pelo After Effects só se for o método anaglifico. O sistema da Nvidia tem softwares de visualização próprios e sistema de composição proprio para as cenas. Não tem mistério nessa parte, só que como o sistema mostra uma imagem em alta resolução, tudo na cena tem que estar configurado da maneira correta nos mínimos detalhes, pois utilizo de algoritimos que desenvolvi para configuração da cena, realmente é bem complicado de explicar.
Fernando , tendo passada a etapa mais complicada das configurações na cena do max onde descreveu que inside os maiores problemas para o alcance do melhor resultado, apenas para melhorar minha compreenção , poderia sintetizar pra mim como funciona o processo de composição no 3D vision, falemos da etapa em que já temos os dois renders , qual o procedimento seguinte para a composição neste equipamento ? Este ponto ainda é um mistério, estes dois AVIs gerados no max vão para algum soft da nvidia instalados no pc que produziria a imagem correta no monitor? Estes mesmos óculos poderiam servir na visualização de um projetor? E para finalizar , se meus 2 renders fossem feitos com o melhor script citado aqui no post , mesmo com as deficiencias que já relatou , sem querer chegar na performance que vc já alcançou , conseguiríamos com facilidade gerar no equipamento um efeito relativamente satizfatório ? grato!
Só a parte da composição é fácil, não é viável para uma apresentação, mas só para ver o resultado é possível usar o Nvidia 3D Vision Video Player e abrir os dois vídeos separados que ele compoe na hora, mas caso seja para um cliente eu uso um software da Visumotion que se chama Z.l.i.c.e.3.D, ele não é gratuito, custa R$1200,00, mas ai sim é possível fazer um vídeo, uma playlist, ou algo assim. Não vou entrar em detalhes sobre o software já que quase ninguem ainda conhece, mas é bem prático trabalhar nele, também uso ele pra compor imagens autoestereoscópicas.
Esse tópico está muito bom!
Fernando , assim que me sobrar recursos estarei investindo no sistema ativo comprando o 3d vision , seus esclarecimentos são extremamente valiosos, por hora vou tentar produzir minha primeira animação em anáglifo a partir do max para me incentivar no avanço de um resultado profissioanal . Poderia me informar qual o melhor programa de edição, assim como seu plugin específico e se possível um tutorial em que eu pudesse editar meus dois renders produzindo meu filme final em anáglifo?
Não é um software ou plugin que uso, em parte uso um script que eu mesmo criei, porém existem outras configurações muito importântes que são bem dificil de explicar se não for em um tutorial bem detalhado. Nunca achei tutoriais que realmente o resultado final fosse bom. O que fiz foi reunir vários estudos de matemática, física, scripts do 3ds max e uma grande ajuda do Richard Baneham. Pretendo fazer um tutorial mas ele é muito grande e estou meio sem tempo por agora, tenho varios trabalhos a fazer, mas assim que possível pretendo postar aqui.
Comprei meu 3D vison, realmente é outro mundo e nao se compara ao 3D polarizado da maioria dos cinemas. É comparavel a um aquario ou uma janela. Onde a tela do monitor quase da para se botar a mão... hehe... bom vou começar os estudos =)
http://b3dsign.daportfolio.com/
Fernando , estou pra fazer meu primeiro teste anaglyfo de animação produzido pelo max . Quero me empolgar com o vídeo para partir para o 3d vision, mas não estou encontrando o plugin e nem um tutorial para o after effects para concluir meu vídeo anaglýfo. Poderia me ajudar nestas indicações?
Se vocÊ já renderizou as imagens pra fazer testes siga esse tutorial para obter a imagem anaglífica, toda a parte de configuração de câmeras está errada, mas a parte da composição está correta. http://www.tresd1.com.br/viewtopic.php?t=59139
Fernando , valeu mesmo pelo tutorial ,realizei pelo script hippie stereo cam e o resultado ficou ótimo com boa profundidade e imersão. No caso do 3d vision, em um player da nvidia os dois filmes sairiam de uma palca de vídeo( uma gforce gts8800 por ex:) e estes dois sinais plugariam diretamente no monitor e o óculos faria a mágica? É por aí?

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711253.

Total de membros registrados: 138786

Últimos membros registrados: danieldejesus, lereuneves, Leancapsfruk, ananda3d, marcss, berberinecapsule, glucofitsverige, Owensfreders.

Usuário(s) on-line na última hora: 749, sendo 21 membro(s) e 728 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Sergio1987, TadeuB79, Eng Damasceno, Lucas Reis, mastermax, Celso Borttoloto, emersonforentin, gago, Carlos E. Nogueira, Daniel Monteiro, Roberto Movanni, Alessandro, look, Duda, Eduardo Ramos, danieldejesus, Osvaldo Arquiteto, reeharaujo, Geraldo Nunes, marcio.alain, Marco Rocha.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2025. Todos direitos reservados.