Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

RHD3sign   Rio de Janeiro
rafaelboliver   Goiânia - AC
J.F.Verissimo   Recife - AC
jeff   ARAPONGAS - PR
bender   Lajeado-RS - RS

Portfólios Ver Mais

Vitor Mendes   Belém - AC
donato   Rio de Janeiro - RJ
Crysstek CG   Campinas - SP
BarrosSouza   Rio de Janeiro

Animação de Maquete Para oculos 3D Nvidia - Estereoscopia -

Por: projetistagyn  

Em: 28/07/2010 10:40

Desde que não sejá para um cliente você pode fazer assim mesmo, se for só pra testes é bem prático. Agora, se vocÊ vai entregar para um cliente tem que ser algo mais profisional, ai vocÊ tem que compor essas imagens. Quando você comprar o 3D Vision, você vai perceber erros que no anaglífico você não percebe. Essa questão da convergencia das câmeras é bem complicado, simular o olho não é tão fácil quanto parece.
Que tal abrir um grupo de estudo sobre imagens estéreo para maquete?
Milton , acho ótima idèia.
Fernando perdoe-me em abusar de sua competência , é que realmente não é fácil encontrar alguém de seu gabarito para um tema tão estigante e novo , se por ventura estiver sem tempo , por favor avise-me que eu cessarei com as questões ok! A respeito da dificuldade de simular o olho hunano e dos problemas causados pelos scripts disponíveis , detectei meu primeiro problema com animação aniglifo , constatei que quando a câmera se movimenta em direção a um objeto qualquer durante sua tragetória , o efeito 3d se perde em algum momento , causando desconforto visual naquele trecho , quando tento ajustar manualmente a superposição dos dois filmes para acertar o efeito neste pedaço defeituoso , outro setor desalinha perdendo o efeito como um cobertor curto . É disto que fala quando diz que o script não está correto? Quando disse que ,se for apresentar a um cliente precisarei compor melhor estas imagens , está se referindo ao tratamento visual no after effects ou a ajustes de sincronismo? Entendo que se os dois filmes estiverem sincronizados na visualização do 3d vision, este se manterá numa apresentação ao cliente numa tv 3d por exemplo , estou equivocado?
Bom dia Gostaria de Dizer a Todos que produzi imagens em 3D para o kit 3d Vision e Ficou otimo o que aconteçe é o seguinte vc pode produzir o video usando o plugins do luiz marcous que ele é consultor da autodesk e o plgin por ele escrito funciona perfeitamente tanto para fotos quanto para videos estarei enviando as fotos e o plugin para as pessoas que ja compraram o kit 3D vision. outra questao é a parte de apresentação estarei dando mais detalhes em breve sobre como abrir o video no player da 3d vision e como compor a foto para ver no visualisador de fotos que vem no cd tambem da 3d vision. outra questao que devemos ver daqui pra frente é como compor essas imagens pra usar com outros oculos como os do cinema por que o kit da 3d vision faz tudo e eu provo isso mas nem todo mundo vai poder desembolssar 1400,00 reais pra c omprar o kit.
Belas notícias projestistagyn , acredite que estamos todos ansiosos por todos os detalhes que tem a nos apresentar .
Bem vo da uma resumida pois realmente estou sem tempo mas nao quero deixar de colaborar com o site que me foi muito ultil, vc usa o plugins do luiz marcous da autodesk e depois usa um programa para gerar um imagem no formato .JPS o visualizador de fotos que vem no cd do kit 3d vision abre essa extensão quem tiver o kit pode deixar os email que eu estarei enviando a foto.ok abraços a todos..
Explorando um pouco mais o método de impressão em anaglifo ,gostaria de saber se os amigos entendem porque quando damos um zoom em um trecho numa imagem anaglifica no monitor , temos um maior desconforto para visualização do efeito ,quando vemos a imagem inteira no monitor , o efeito acontece sem esforço dos olhos , alguém já imprimiu um teste em tamanho grande ? 1x1 metro por exemplo e deu certo? Fiz uma impressão neste tamanho e o efeito não aconteceu , desconfio da qualidade da impressão , alguém poderia falar mais sobre este problema?
Projetistagyn, Isso acredito que todos saibam, o problema mesmo é fazer algo de qualidade e com o plug in não sei se isso é possivel. Gostaria de receber as imagens que você fez, para comprovar realmente que é possivel fazer algo de qualidade com o plug in. Meu email: [email protected]. Broks, o efeito ideal para o anaglifo se dá na configuração correta das cameras. Porém não sei como explicar ao certo pois minha responsabilidade em minha empresa é na parte administrativa e não entendo muito da parte técnica. Espero ter ajudado. Abraço
Caro H1989 eu posso provar que fiz um imagem perfeita vc me diz se tem o kit 3d vision da nvidia e eu mando a imagem que fiz no seu email abraços..

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711253.

Total de membros registrados: 138786

Últimos membros registrados: danieldejesus, lereuneves, Leancapsfruk, ananda3d, marcss, berberinecapsule, glucofitsverige, Owensfreders.

Usuário(s) on-line na última hora: 695, sendo 23 membro(s) e 672 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Sergio1987, TadeuB79, Eng Damasceno, alceu.camilo, Lucas Reis, mastermax, Celso Borttoloto, emersonforentin, Carlos E. Nogueira, Daniel Monteiro, Roberto Movanni, Alessandro, look, Duda, Eduardo Ramos, danieldejesus, Osvaldo Arquiteto, reeharaujo, Geraldo Nunes, Fernando Cunha, ricardo duarte, marcio.alain, Marco Rocha.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2025. Todos direitos reservados.