Animação de Maquete Para oculos 3D Nvidia - Estereoscopia -

Por: projetistagyn  

Em: 28/07/2010 10:40

Desde que não sejá para um cliente você pode fazer assim mesmo, se for só pra testes é bem prático. Agora, se vocÊ vai entregar para um cliente tem que ser algo mais profisional, ai vocÊ tem que compor essas imagens. Quando você comprar o 3D Vision, você vai perceber erros que no anaglífico você não percebe. Essa questão da convergencia das câmeras é bem complicado, simular o olho não é tão fácil quanto parece.
Que tal abrir um grupo de estudo sobre imagens estéreo para maquete?
Milton , acho ótima idèia.
Fernando perdoe-me em abusar de sua competência , é que realmente não é fácil encontrar alguém de seu gabarito para um tema tão estigante e novo , se por ventura estiver sem tempo , por favor avise-me que eu cessarei com as questões ok! A respeito da dificuldade de simular o olho hunano e dos problemas causados pelos scripts disponíveis , detectei meu primeiro problema com animação aniglifo , constatei que quando a câmera se movimenta em direção a um objeto qualquer durante sua tragetória , o efeito 3d se perde em algum momento , causando desconforto visual naquele trecho , quando tento ajustar manualmente a superposição dos dois filmes para acertar o efeito neste pedaço defeituoso , outro setor desalinha perdendo o efeito como um cobertor curto . É disto que fala quando diz que o script não está correto? Quando disse que ,se for apresentar a um cliente precisarei compor melhor estas imagens , está se referindo ao tratamento visual no after effects ou a ajustes de sincronismo? Entendo que se os dois filmes estiverem sincronizados na visualização do 3d vision, este se manterá numa apresentação ao cliente numa tv 3d por exemplo , estou equivocado?
Bom dia Gostaria de Dizer a Todos que produzi imagens em 3D para o kit 3d Vision e Ficou otimo o que aconteçe é o seguinte vc pode produzir o video usando o plugins do luiz marcous que ele é consultor da autodesk e o plgin por ele escrito funciona perfeitamente tanto para fotos quanto para videos estarei enviando as fotos e o plugin para as pessoas que ja compraram o kit 3D vision. outra questao é a parte de apresentação estarei dando mais detalhes em breve sobre como abrir o video no player da 3d vision e como compor a foto para ver no visualisador de fotos que vem no cd tambem da 3d vision. outra questao que devemos ver daqui pra frente é como compor essas imagens pra usar com outros oculos como os do cinema por que o kit da 3d vision faz tudo e eu provo isso mas nem todo mundo vai poder desembolssar 1400,00 reais pra c omprar o kit.
Belas notícias projestistagyn , acredite que estamos todos ansiosos por todos os detalhes que tem a nos apresentar .
Bem vo da uma resumida pois realmente estou sem tempo mas nao quero deixar de colaborar com o site que me foi muito ultil, vc usa o plugins do luiz marcous da autodesk e depois usa um programa para gerar um imagem no formato .JPS o visualizador de fotos que vem no cd do kit 3d vision abre essa extensão quem tiver o kit pode deixar os email que eu estarei enviando a foto.ok abraços a todos..
Explorando um pouco mais o método de impressão em anaglifo ,gostaria de saber se os amigos entendem porque quando damos um zoom em um trecho numa imagem anaglifica no monitor , temos um maior desconforto para visualização do efeito ,quando vemos a imagem inteira no monitor , o efeito acontece sem esforço dos olhos , alguém já imprimiu um teste em tamanho grande ? 1x1 metro por exemplo e deu certo? Fiz uma impressão neste tamanho e o efeito não aconteceu , desconfio da qualidade da impressão , alguém poderia falar mais sobre este problema?
Projetistagyn, Isso acredito que todos saibam, o problema mesmo é fazer algo de qualidade e com o plug in não sei se isso é possivel. Gostaria de receber as imagens que você fez, para comprovar realmente que é possivel fazer algo de qualidade com o plug in. Meu email: [email protected]. Broks, o efeito ideal para o anaglifo se dá na configuração correta das cameras. Porém não sei como explicar ao certo pois minha responsabilidade em minha empresa é na parte administrativa e não entendo muito da parte técnica. Espero ter ajudado. Abraço
Caro H1989 eu posso provar que fiz um imagem perfeita vc me diz se tem o kit 3d vision da nvidia e eu mando a imagem que fiz no seu email abraços..

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717359.

Total de membros registrados: 143147

Últimos membros registrados: adasdasdasd, avelinoramos, VigorPeakKapseln565, Robohnson, layfnl2003, PuriBreez345, dasfsfasdfs, zanfabh.

Usuário(s) on-line na última hora: 333

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.