Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Fernando Cunha   Porto-Portugal - PR
Rother   SãoPaulo - AC
gvchagas   Porto Alegre - RS

Portfólios Ver Mais

Shaolin   Campinas - SP
stenionet   Recife - AC
CNC   Caçador -Sc - SC
Bremer   Recife - PE

Problemas com o tehado da planta baixa nº 109

Por: deltanusigma  

Em: 09/08/2010 22:57

usando o curso de maquete eletroncia da 3d'1 achei melhor usar um projeto mais simples do que esta no curso. assim baixei a planta noº 10 que esta na seção plantas baixas deste site. foi tudo perfeito até chegar no telhaod: importei a planta no 3ds max , mas a planta baixa esta na escla de 1:100 enquanto o telhaod esta na escala de 1:200 e portanto tem as metades da dimensções reais do projeto. ressecalei a planta dobrado suas dimensões de tehaod usando o scale. mas estou enfgrentando proglemas com a quantidade de lianhs que esta palnta tem no telhado e mais ainda pra agurpa-la. Se alguem j´[a tiver enfrentado estes problemas e souber como solucionalos eu ficaria grato se conpartilhase comigo agradecido a todos desde ja Deltanusigma
Deltanusigma. Não havia necessidade de você reescalar a planta do telhado pelo que vi na planta baixa as domensões do telhado é 7,45m x 13,40 + 50cm de beiral de cada lado, total 8,45m x 14,40 o corte C - D da planta baixa informa a altura do telhado que é 93cm. É so você fazer um plane de 1 por 2 segs com 8,45 x 14,40 tranformar em poly fazer um box 93cm de altura e selecionar o vertex desta linha central do plane e elevar ate o box como na imagem, depois é só você deletar o box.
eu pretendo usar a referencia da planta baixa e na planta baixa o telhaod esta na meteade do tamnaho da plnanta da casa como resolvo isso pelo amor de3 deus
Delta, as informações que você precisa para o telhado está na planta tirei um print para você entender, as medidas que você precisa saber está contornado com um quadrado branco e a escala está correta 1:100 e tem essa linha vermelha ai escrito Projeção da cobertura é só você abilitar o snap vertex e fazer o plane do telhado sobre ela vai ficar perfeito.
Amigão eu me excedi na minha resposta sem testar a solução que você me deu na resposta numero1. muito obrigado. a sua primeira explicação funcionou perfeitamente e agora eu a entendi perfeitamente inclusive analisando a planta baixa deltanusigma
Tá tranquilo Delta se precisar é só pedir.

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711302.

Total de membros registrados: 138829

Últimos membros registrados: phb.barbacena, sofiarossini, DBJURIS85, Sakura, fmoreira, optivision, Glucovate45, Gabriel01.

Usuário(s) on-line na última hora: 512, sendo 23 membro(s) e 489 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Le_Andro, MarcioBottega, jessicatorres, Thiago Couto, danielnicolau, Sergio1987, AlexTerra, Leonardo, phb.barbacena, emersonforentin, Ale Marques, Eng Damasceno, ymirscant, Daniel Monteiro, sofiarossini, Alex Bastos , Renatto, Ricardo Paranhos, TadeuB79, Duda, Reinaldo Silva, mastermax, Gabriel.C.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2025. Todos direitos reservados.