Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Grasiano   Campo bom - RS - RS
J.F.Verissimo   Recife - AC
EvandroGP   Paraná - PR
Raphael.   Itararé - SP - AC
EvandroGP   Paraná - PR

Portfólios Ver Mais

Ghostydac   Brasilia-DF - DF
jamir   Ananindeua - PA
wilson medeiros   SÃO PAULO - SP

Problema ao importar arquivo CAD para 3ds max 2009

Por: ALF  

Em: 16/08/2010 17:00

Estou com um problema quando vou importar um arquivo CAD para o 3ds. Quando importo os objetos importados não aparecem na viewport, mas se faço uma área de seleção os pivot deles aparecem em cinza e não consigo fazer nenhuma ação com eles. Alguem sabe como corrigir esse problema? Desde já agradeço.
teclando z aparece alguma coisa na tela? é provavel tbm que o arquivo tenha sido feito em metros no cad e precisa abilitar o reescale para que a escala seja corrigida do contrario pode vi minisculo
sera que nao estao congelado? da uma olhada nos layers
RAPH3D
Acho que é problema de escala. Antes de importar no max move o desenho para o 0,0,0 do autocad pra não dar problema. Depois olha se a escala do max está certa, system untis com inches e display com centímetros. Quando importar marca o rescale e coloca meters se desenhou em metros no autocad para vir na escala certa.
Então galera, o arquivo cad esta próximo ao 0,0. A escala do max também está correta... esse erro aparece de tempos em tempos e sou obrigado a formatar a maquina porque mesmo desinstalando o max não resolve... muito chato!!! e depois que esse problema começa, se eu importar algum trabalho antigo meu (que funcionava normalmente) também dá erro. Mas valeu pelas dicas...
tenta usar o file link manager se o import se recusar a funcionar. eu to começando em maquete eletronica e esse tem sido um "pau" constante do meu max, realmente é o rescale q tem q ta habilitado pois independente de qual unidade foi usada no cad, quando ele 'reescalar' vem pras unidades do max q vc define no units setup. espero ter ajudado.
Um aprendiz em busca de conhecimento.

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711302.

Total de membros registrados: 138826

Últimos membros registrados: Sakura, fmoreira, optivision, Glucovate45, Gabriel01, venisalgel, respilean, GlucofitDragonsDenResultUK.

Usuário(s) on-line na última hora: 537, sendo 23 membro(s) e 514 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Le_Andro, jessicatorres, Adalberto Rocha, marcola, Alessandro, Lisandro, Pedroalcantara, Fabrício, Vladis, An3dre, Camacho, Starter, Cauê, Willmitnick, JMDesign, Victor Mendonça, Eduardo Ramos, Duda, arquiluc, Gabriel.C, Leonardo, Elis, dallest91.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2025. Todos direitos reservados.