Pedra Filetada

Por: netinho muniz  

Em: 25/08/2010 10:07

Pessoal eu tenho uma dúvida a muito tempo, qual o melhor jeito de fazer uma parede revestida de pedra filetada? como vocês fazem? Eu tenho feito usando a textura da pedra no difuse e usando uma map pra displace, mas eu não estou gostando do resultado, se vocês puderem me ajudar eu agradeço. Obrigado! Segue uma foto de referência pra vocês entenderem o que eu estou falando.
netinho, geralmente uso o mapa mesmo. nunca tentei fazer essa pedra filetada não, mas já consegui efeitos muito interessantes com o displacement para tijolos e plaquinhas de madeira. acredito que se vc conseguir um mapa direitinho para isso com certeza vc resolve pelo material mesmo. acho que modelar seria um esforço desnecessário.
As vezes acho que essas pedras nunca ficam boas em 3D mais acho que e uma questao de posição de camera e iluminação privilegiando ela eu faço com disp ou normal map.abraço
Arquiteto & Urbanista
O normal é a textua em difuse e mapa no displace... Essa pedra ai se chama 'canjiquinha'. Coloca um brilho com bastante gloss e ela fica bem real se vc tiver uma textura boa e um mapa legal
Ariquemes/Rondônia Revit Architecture Autodesk Maya/Vray skype: ricardoberkut3d http://ricardojr3d.blogspot.com/
Fala pcsalgado blz, realmente se eu for modelar vou demorar um tempão e não ficaria com aquelas "irregularidades" como a de verdade. Apoema pois é, eu estou chegando a mesma conclusão que você, mas você disse sobre posicinar a câmera mas as vezes a própria pedra não é o objetivo principal a ser mostrado na cena, por exemplo numa maquete de fachada, e ai ela fica meio irreal. E Ricardo Berkut eu até tenho a as texturas e tal mas mesmo assim as vezes o cliente reclama que esta faltando um certo realismo nas pedras.
Netinho, teu cliente ta reclamando desse resultado que você chegou ai? Se sim, seu cliente só fica satisfeito com foto real, por que isso ai ta lindo.
Ariquemes/Rondônia Revit Architecture Autodesk Maya/Vray skype: ricardoberkut3d http://ricardojr3d.blogspot.com/
Com displacement fica legal e não é difícil de fazer, mas tem que ser um mapa bom em TIF 16 bits.
Ricardo Berkut blz? não cara isso é apenas uma foto real que usei de referência pra vocês entenderem o que estou falando. Júlio Santos porquê em TIF 16 bits cara?
Pq imagens de 8 bits não tem tantas variações de cinza e o displacement fica com menos qualidade, fica meio serrilhado sabe? Faz um teste que vc vê. Cria uma imagem com degradê de preto para banco no photoshop e salva normal depois salva em TIF 16 bits, coloca no displacement do material e aplica num plane, renderiza e olha a diferença de qualidade.
Fiz o que o Júlio Santos me falou sobre .TIF e eu acho o resultado até satisfatório.

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717359.

Total de membros registrados: 143147

Últimos membros registrados: adasdasdasd, avelinoramos, VigorPeakKapseln565, Robohnson, layfnl2003, PuriBreez345, dasfsfasdfs, zanfabh.

Usuário(s) on-line na última hora: 371

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.