Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

clebercmds   Timbó - SC - SC
tiagoschuch   florianopolis - SC
NataliaEM   Carlos Barbosa, RS - RS
Vinicius Paciello   São Paulo - AC
mse   Novo Hamburgo

Portfólios Ver Mais

Eme-M   São Paulo - AC
JEAN.CARLOS   Primavera do Leste - mt - MT

Problemas com seleção no Max!!!

Por: pcsalgado  

Em: 25/08/2010 10:51

Fala galera!!! Eu tenho um problema no max que me azucrina todo santo dia! E em todo trabalho que eu faço! É o seguinte, quando tento fazer uma seleção de um objeto clicando sobre ele a seleção nunca acerta, ou seja, o objeto está em primeiro plano, mas sempre algum bandido que está atrás dele é selecionado!!! Tenho que dar uns 4 ou 5 cliques no mesmo ponto até o objeto que eu quero ser selecionado. Isso atrapalha muuuuuito meu trabalho, é um inferno! Não é 100% do tempo que acontece, mas na maioria das vezes, em user ou perspective, não importa. Geralmente tenho que passar para wire para a seleção ficar um pouco mais correta. PELAMODEDEUS me ajudem!
Já tentou marcar o Ignore Backfacing?
Pois é Osiris, mas o Ignore Backfacing não é só para quando estamos em nível de edição de polys? No meu caso é em relação a objetos em geral mesmo.
veja as seguintes opções pra ver se ta tudo certo no seu max figura1: se tiver assim pode ser bug ou outro problema Figura2: se tiver assim vc só consiguira selecionar quando clicar exatamente o objeto q vc quer. Figura3: esse cadeado tranca a seleção, isso pode acontecer se vc bater a mão na barra de espaço. Ve aew se alguma das figura bate com o seu problema! abrass e boa sorte!
ale, não sei se é isso, pq eu to falando da seleção com um clique, sem arrastar. será que isso afeta a seleção com clique também??
Esse era um problema comum no max, melhorou muito a partir do 2010, inclusive diz a autodesk que resolveram o problema. Qual max vc usa?
Fla3DMadness, eu uso o 2009 mas to migrando aos poucos para o 2011. Vou tentar reparar se isso acontece no 2011. Valeu!!!
Eu recomendo o teste, vc vai se surpreender como melhorou, quem eh usuario antigo nota logo de cara. ;)
Eu uso o 2010 e tem esse msm problema, infelizmente.
po cara, infelizmente tá acontecendo a mesma coisa no computador do escritório... MAX 2011 original e com os hotfix já instalados... buesta!

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711295.

Total de membros registrados: 138826

Últimos membros registrados: Sakura, fmoreira, optivision, Glucovate45, Gabriel01, venisalgel, respilean, GlucofitDragonsDenResultUK.

Usuário(s) on-line na última hora: 599, sendo 25 membro(s) e 574 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Gabriel.C, Reinaldo Silva, Luis Antonio, Rodrigo, billypaul, Duda, mastermax, moisesratts, Rodrigosouza3D, Eduardo Ramos, Simone Mini, Sakura, TadeuB79, Felipe, torebaJj, Nuno, Carlos E. Nogueira, rhayssa_10, fmoreira, Daniel Monteiro, Leonardo, Elis, Fernando Cunha, marcio.alain, Vlady.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2025. Todos direitos reservados.