Porquê o processo de render do max é tao complicado.

Por: andreinforb  

Em: 30/08/2010 15:40

Porquê o processo de render do max é tao complicado. Tipo se eu fiz uma externa de um projeto, aplico a mesma configuração em outro e blau blau tudo errado. Será que nao teria como adicionar um addon ou plugin pra isso ficar mais automático. tem ate como salvar as configurações mas nunca funcionou comigo.
Procure um bom curso de fotografia e verá que é a mesma coisa. Marco.
Marco.
De fotografia? sério mesmo.
sim andré.. de fotografia... o max pretende imitar fisicamente as luzes reais (se usar as fotométricas).. então.. p/ entender melhor como se comporta dentro do max... o ideal é entender como as luzes se comportam no mundo real... eu pretendo fazer um curso de fotografia assim que possível.. o pessoal que eu conheço que fez.. diz que ajuda muuuuito.
É to vendo que o caminho é esse então.
andreinforb, Bem vindo ao fórum da 3D1! Qual render vc tá usando? Se for mental ray, tem o curso do André, o Vídeo Curso de Mental Ray, aqui no site que é excelente, e vai te tirar todas as dúvidar que vc possa estar tendo. Quanto as configs das cameras, tanto pra exposure no mental, quanto para as physical cameras do v-ray,te aconselho a procurar no google mesmo,tipo? film speed f-stop Depth o fField...etc Por aí vc já vai estudando essas configurações para diferentes cãmeras (noite-dia-nublado-sol). Aqui na parte de tutoriais do site (em avançados) vc também vai encontrar ótimos tutoriais! Dá uma olhadinha lá. Abraços.
www.maquetes3d.weebly.com
EU to usando o vray por causa da minha biblioteca de modelos, porém ainda nao consegui ter um render realista usando ele, com o MR eu ate consegui exelentes resultados mais meu problema ta mesmo em usar o Vray.
Mas se você consegue bons resultados com o mental ray não é bobeira se prender ao vray por causa dos modelos? É tão fácil texturizar de novo com materiais do mental ray!
Todo mundo fala que estudar fotografia ajuda muito no render 3D. Vou comprar um livro, alguém indica algum?
andreinforb, talvez seja o caso de você dar uam olhada nos render chamados unbiased. O Maxwell é o mais famoso: http://en.wikipedia.org/wiki/Maxwell_Render Espero ter ajudado, no mais, pra tudo tem que estudar cara, tem jeito não...rsrsrs. Eu dou graças a deus que é dificil, senão estaríamos F&*&¨*&¨*&¨*, afinal, quem não quer ficar em casa de cueca tomando cerveja (experiência própria) e apertando botõezinhos..rsrsrs Abraço!!

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717359.

Total de membros registrados: 143147

Últimos membros registrados: adasdasdasd, avelinoramos, VigorPeakKapseln565, Robohnson, layfnl2003, PuriBreez345, dasfsfasdfs, zanfabh.

Usuário(s) on-line na última hora: 355

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.