viewport muito clara

Por: equinonez  

Em: 03/09/2010 01:20

Estou fazendo este ambiente, e tenho uma duvida. Porque a cor da viewport fica tão clara ,a ponto de não se enxergar quase nada , como faço para diminuir essa cor, sem ficar mexendo na setagem da luz? Pego alguns projetos, com a setagem muito maior que o meu, e consigo ver os objetos na viewport. Valeu, e obrigado
Já verificou como está a sua cor ambient em RENDERING/ENVIRONMENT?
então, isso diminui a cor na viewport, correto, porém na hora de renderizar,ele se torma escuro, pela diminuição da intensidade do enviroment. Essa é a duvida.Como fazer ficar natural na viewport, sem alterar as configurações que alterem na hora do render.
Clique com o botao da direita em cima do nome da viewport, escolha a opçao configure e depois marque a opção Default light e escolha 1 light ou 2 light de acordo com a sua preferencia. Espero ter ajudado. Abs.
Garoto bom.. Depois de 10 anos, problema resolvido. Muito obrigado, valeu mesmo. Eugenio Quiñonez
É só teclar CTRL+L para ligar as luzes de serviço, até o max 2009 a viewport é ruim e não reconhece o controle de exposição, deixando tudo branco quando coloca várias luzes. No max 2010 não acontece mais isso usando o mr exposure control e correção de gamma, pq quando configura o mr exposure control a viewport também recebe a correção e fica bem parecido com o resultado que terá no render, mas tem que estar com direct3d em vez de opengl. OBS: Não mexa na cor ambient nunca, sempre tem que ser preto! Só mexe na cor ambient em iluminação fake!!! Com photometrics nunca mexe no ambient!

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711295.

Total de membros registrados: 138826

Últimos membros registrados: fmoreira, optivision, Glucovate45, Gabriel01, venisalgel, respilean, GlucofitDragonsDenResultUK, wellherbsus.

Usuário(s) on-line na última hora: 742, sendo 23 membro(s) e 719 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Gabriel.C, luanxfelipe, jessicatorres, billypaul, Duda, JesusEnzo , Nuno, Fabrício, Evandro00, kkcoelho, Rodrigo, Moura, Le_Andro, Leonardo, Ricardo Paranhos, MarkinhoFortunato, fmoreira, marcelo de moraes, andradecia, arquiluc, Rodrigosouza3D, Elis, Fernando Cunha.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2025. Todos direitos reservados.