Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

new   Belo Horizonte - MG
decosouza   Rio de Janeiro - RJ
Gui Silva   cotia - SP
juliano.henrique   São Paulo - SP
Alexandrino.Pereira   São Paulo - SP

Portfólios Ver Mais

JEAN.CARLOS   Primavera do Leste - mt - MT
Tiago Barrozzo   Fortaleza - CE
brunathais   rio de janeiro - RJ

Iluminação

Por: Guilherme Santos  

Em: 04/09/2010 22:05

Baxei essa imagem para estudar iluminação e materias, os materias eram do vray troquei para arch&design e troquei as luzes, mas estou tendo dificuldades para iluminar estou tentando ajustar pelo Environment mas quando a janela não fica com a iluminação estourada parece que o quato não fica claro como gostaria como resolvo esse problema quero deixar a janela sem estouro e o quarto bem claro dentro e atras de alguns moveis parece que tem luz como resolvo. Render Mental, usei uma daylight, skyportal.
Que Deus seja louvado.
Cara, a luz está vazando em todos os lugares. Acho que a escala dos objetos estão erradas ou o GI está muito forte, não sei. Tem certeza que tirou tudo do vray da cena? Salva o arquivo, abre um arquivo novo e dá merge de tudo pra ter certeza que não ficou nada do vray no arquivo. Mede a janela, a espessura da parede, o que puder medir para saber se está na escala certa.
Luis eu tirei tudo do vray, e escala é quarto 420,00cm x 15,00cm e a janela tem 200,00cm, qual valor tenho que usar no GI pra não ficar forte.
Que Deus seja louvado.
Acho que confundiu as medidas, o quarto tem 420 x 15 cm??? O GI está estranho msm mas não sei ajudar, logo aparece alguém.
"Clebão3d" disse: Acho que confundiu as medidas, o quarto tem 420 x 15 cm??? O GI está estranho msm mas não sei ajudar, logo aparece alguém.
Clebão o valor é esse mesmo 420,00x15,00
Que Deus seja louvado.
mas como que o quarto tem 420 cm x 15 cm? 15 cm é a largura do rodapé! kkkkkkk
Vc está usando photons? Os materiais são arch&design? As manchas claras onde era para ter sombra aparecem quando usa materiais standard, raytrace ou architectural, também acontece quando aumenta o multiplier do GI. Posta as configurações de materiais, FG e GI.
Clebão3d, 15cm é a espessura da parede. Gera os materiais são arch&design.
Que Deus seja louvado.
Os settings estao estranhos, GI com qualidade baixa e FG com qualidade alta mas interpolação muito alta... vc tem que balancear os settigns pra não ter esse problema. Pra teste, comece baixando o preset do FG pra low ou mediu, isso ja vai reduzir automaticamente a interpolação. Entenda que, embora o FG seja o rebatimento primario da luz, ele é calculado após o GI, que faz o resto dos rebatimentos da luz. Então o GI da uma ajuda no FG, vc só precisa do FG com mais qualidade quando vc não usa o GI e liga os diffuse bounces. Nesse caso o vazamento de luz parece ser ajuste dos photons, vc primeiro precisa disparar mais photons, ainda mais que o sol é a única fonte de luz, 20.000 no average per light é pouco, testa com 200.000 pra ver como fica. Depois precisa ajustar o tamanho dos photons pra não vazar, liga o maximum sampling radius e vai testando os valores até ficar bom, nessa hora vc pode desligar o FG pra ir testando os valores do raio. Ah, não esqueça de ligar no mr Sun a opção use photon target, apontando o sol para entrar certo pela janela e ajustando o raio para ser um pouco maior, assim ele joga todos os photons na direção da janela.
Valeu Fla3DMadness, vou testar hoje.
Que Deus seja louvado.

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711292.

Total de membros registrados: 138822

Últimos membros registrados: venisalgel, respilean, GlucofitDragonsDenResultUK, wellherbsus, BlockBlastUnblocked, freylonez, neoveris, Lipskysaunde.

Usuário(s) on-line na última hora: 497, sendo 5 membro(s) e 492 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: respilean, venisalgel, lionel, wellherbsus, jhownicolas.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2025. Todos direitos reservados.