Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

MarcioBottega   Capão da Canoa-RS - RS
Walter   Cascavel - PR - AC
Helio Lima   Taubaté - SP - SP
Bona Studio 3D   Jaraguá do Sul/SC - Brazil - SC
Weverson M   Guarapari - ES

Portfólios Ver Mais

Matheus   RS - AC
batboy   São Paulo - AC
guetostyle   brasil - AC
rogeriodec   Ponta Grossa - PR - AC

Para fazer um curso de CAD é necessário cursar arquitetura?

Por: ferlin.apostolico  

Em: 10/09/2010 12:09

E ai rapaziada, blza? Eu to querendo fazer um curso de CAD pois estou vendo que oportunidades de trabalho é maior nessa área. Eu trabalho com o maya, mas nao tenho um curso especifico de maquete eletronica. Para se trabalhar com maquete eletronica é necessario saber CAD? e pra cursar o CAD é necessario ter feito algum curso de desenho arquitetonico? vlw!
Na minha opinião, se for somente para aprender cad não é necessario fazer faculdade. Existem escolas que ensinam cad e outros softwares relativos à modelagem. Mas fazer faculdade nos dias de hoje, é fudamental para o curriculo. Para dominar tudo sobre modelagem de maquete eletronica veja esta link: http://www.tresd1.com.br/loja.php Com este curso voce aprende desde fazer a modelagem do terreno, até ao telhado de uma mansão super detalhada.
Vc tem que entender de Arquitetura para pode fazer Maquete, não tem como montar uma casa se vc não souber ler uma planta. É bom saber CAD e uma área que tem bastante oportunidade, mais vc precisa entender de Arquitetura e Leitura de projeto, tb existem cursos sobre desenhos arquitetonico, que ensina a compriender os projetos. abraços.
Pra aprender tudo sobre maquetes, o caminho é o que o Osires falou mesmo... Em relação ao CAD, já fiz curso de autocad e não tinha nem pré-requisito... E a faculdade, hoje em dia é difícil pra quem já tem, imagina se não tiver, com certeza será um grande diferencial pra você... e conhecimento nunca é demais... Abraços
Definitivamente não. até porque o AutoCAD não é apenas usado por arquitetos, como também por engenheiros de diversas aréas, mais independente de qualquer área que vc for atuar vc tem que entender de "DESENHO TÉCNICO" e "DESENHO GEOMÉTRICO"...porque qualquer que for a área vc terá que interpretar os desenhos, apesar que cada disciplina de atuação tem suas particularidades... Compre um bom livro de desenho técnico e outro de arquitetonico, iŕa te ajudar muito a desenhar de maneira clara, precisa, e bonita no AutoCAD, coisa que esta cada vez mais rara hoje em dia...
Olá ferlin.apostolico, sou instrutor de AutoCAD no SENAC-MINAS e prof. na faculdade de Engenharia. O maior defeito das pessoas e achar que o curso de Autocad é curso de desenho. Como nosso amigo nakan14 disse, o CAD é um software universal, é usado por diversas áreas técnicas envolvidas com desenho. Então, se vc entrar em um curso de CAD vc vai aprender usar as "ferramentas" e utilidades do CAD, vc não vai aprender a desenhar, vc vai utilizar de exemplos de desenhos para reproduzí-los para treinar os comandos ensinados, e não para criar e projetar. Se é esta a sua intensão, então vc terá que fazer outros cursos: Desenho Técnico, Desenho Arquitetônico, Desenho Mecânico... etc. Espero ter esclarecido um pouco. Abraços.
Oi Ferlin, eu tenho o curso de CAD e não sou arquiteta.
Deby
Tudo bem vc pode ter curso de cad e mão ser nem arquiteto, nem engenheiro, nm topografo, nem agrimensor, mais a questão é...vc entendo o que vc esta desenhando? a questão é essa!!!!!!!! se vc não entende a margem de erros no desenho será enorme...por isso que se tem que estudar desenho arquitetonico, geometrico, talvez ate um pouco de geometria descritiva...quem gosta de desenhar vai gostar de estudar essas disciplinas...o AutoCAD é apenas uma mera ferramenta, nada mais....quem entende o que esta desenhando, sabe desenhar e gosta, desenha até com caco de gesso no canteiro de obra...como já vi acontecer centenas de vezes ao longo da minha carreira de 10 anos como arquiteto....por isso o embasamento da teoria do desenho e muito importante...caso contrario gastar dinheiro com um curso de AutoCAD não terá muita serventia...
O autocad é apenas um ferramenta de trabalho, o quê adiantaria vc ter a colher de pedreiro se vc não sabe assentar um tijolo?
http://www.ribamarcad.blogspot.com
Aqui tem um outro tópico que pode complementar este tópico: http://www.tresd1.com.br/viewtopic.php?t=22607 (Linguagem arquitetônica >> Dúvida)

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711292.

Total de membros registrados: 138822

Últimos membros registrados: venisalgel, respilean, GlucofitDragonsDenResultUK, wellherbsus, BlockBlastUnblocked, freylonez, neoveris, Lipskysaunde.

Usuário(s) on-line na última hora: 523, sendo 5 membro(s) e 518 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: respilean, venisalgel, lionel, wellherbsus, jhownicolas.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2025. Todos direitos reservados.