Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

César Augusto   São Paulo - Itapevi - SP
SaavedraCG   Salvador - BA - AC
Pjrcalado   Portugal - AC
RaffaPrado   Hortolândia - SP
Homerj   Santo André - SP - AC

Portfólios Ver Mais

johndrigo   uberlandia
lima121   são luis -maranhão - AC
Brian   Santa Catarina - AC
Lucas   Porto Alegre - RS - RS

duvidas sobre iluminação interna

Por: brunoflausino  

Em: 11/09/2010 12:04

Galera do 3d1 eu sou novo na área de interiores e estou com uma dúvida eu criei algumas cenas mais achei q fico muito escura eu colquei luzes daqui do 3d1... eu vou colocar algumas imagens. por favor me ajudemm abraços
Tudo muda de acordo com a vista.... nem sempre a perspectiva ajuda ....
Esse tutorial é muito bom http://www.tresd1.com.br/viewtopic.php?t=53867
Esta usndo qual render?
mental
Faz assim cria o Daylght na cena, abilita o Mr Photografic Exposure Control no EV coloca o valor 10 e em cada jaela ou abertura de luz bota uma mr sky portal com a setinha apontado pra dentro, tbm é importante abilitar a correção de gamma e usar materias Arch&Design na cena. Abilte o GI (Global Ilumination) e aumente o numero de Photons Per Light para uns 500 mil, no FG use o preset Low que fica bom, tenta ae e qualqer coisa posta as setagens do render e luzes e fica mais facil de ajudar. Abraços
eu pensei em fazer isso mais como eu fiz o duplex em 2 dias nau tive tempo pra testa muita coisa e como modelo no skp eu tenhu q aplicar as texturas de novo foi mo briga mais eu ate pensei em fazer isso mais sempre me perco na parte de configuração do GI vlw Juliano sempre me ajudando abraços
Primeiro de tudo tem que configurar o gamma, depois tem que aplicar materiais arch&design em tudo, depois vem o daylight do lado de fora e as skyportals nas janelas, se a iluminação for de dia. Se for de noite não cria o daylight e cria só luzes photometrics no interior.
Júlio Santos Meu brother a gamma 2,2 e os materiais arch&design eu ja vi q tem q ser assim mesmo kk ...então cara muita coisa q vejo aki de imagens de interior a cena mesmo com spots e td mais eh como se fosse de dia .... depois q eu fiz tudo na pressa pq a cliente tava cobrando acho q pode ficar melhor... então assim eu keria saber se é melhor em cenas de interiores como essa fika melhor usar uma configuração de mr sun e mr sky? abraços
Sei. Vc quer a luz de dia entrando pela janela e as luzes spot no interior. Então dá uma estudada neste tutorial http://www.tresd1.com.br/viewtopic.php?t=53867 O daylight com mr sun e mr sky vai do lado de fora, as skyportals nas janelas e no interior as spots photometrics, mas tem que ajustar o EV do exposure para ficar legal.

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711292.

Total de membros registrados: 138822

Últimos membros registrados: venisalgel, respilean, GlucofitDragonsDenResultUK, wellherbsus, BlockBlastUnblocked, freylonez, neoveris, Lipskysaunde.

Usuário(s) on-line na última hora: 533, sendo 4 membro(s) e 529 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: respilean, venisalgel, lionel, wellherbsus.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2025. Todos direitos reservados.